quarta-feira, 26 de maio de 2010

Glorie-se no Senhor 2 Co. 10: 17, 18

Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Pois não é aproveitado quem a si mesmo se louva, mas sim aquele a quem o Senhor louva.


Hoje vemos principalmente na mídia, um verdadeiro show de autopromoção; pregadores que fazem propaganda de si mesmos, até mesmo menospresando os outros.
      A casa do Senhor, virou casa de comércio, vale tudo para conseguir cativar o maior número de pessoas possível. Deus ficou em segundo plano, a vontade de Deus foi substituida pela a destes mesguinhos e falsos pastores de conto de fadas, que dizem ter mais poder e autoridade que Deus; na verdade para estes, Deus não é o Senhor e sim o servo!
      Da boca destes, saem frases como estas: Eu posso tudo o que quero; Deus tem que fazer a minha vontade; eu determino e Deus faz, etc. Eles dizem: Só aqui você recebe vitória; só aqui há poder.
      Muitos são iludidos por estes demônios todos os dias, são aprisonado em seus próprios sonhos, e privados da verdade. Infelizmente, Deus tem sido colocado em segundo plano, pois estes filhos da perdição, não pregam a Deus, mas a si mesmos, por este motivo, há muitos "crentes", que ainda não tiveram um encontro verdadeiro com Deus, eles foram enganados e não convertidos, estão presos, e precisam de libertação, só quando encontrarem a verdade, é que serão livres (Jo. 8: 32).
      O verdadeiro servo de Deus, faz de sua vida um testemunho de louvor a Deus, nossos feitos não são importantes se não derem louvor a Deus, o que fazemos de bom, devemos fazê-lo em nome de Jesus! Só o mentiroso tenta roubar a glória de Deus para si. Muitos "pregadores", não tem feito o trabalho de Deus, mas do Diabo. Usam o nome de Deus, mas são falsos profetas, trabalham por si mesmos. Quando chegamos aos ministérios destes, vemos logo na entrada no letreiro o nome deles, seus feitos, mas nenhuma referência a Deus.
      Portanto amados, quando vocês verem estas coisas, repreendam, pois não são de Deus, mais vale ficar em sua igreja, que talvez não tenha tanto aparente brilho, do que ir para um fogarel de ilusão, cheiro de mentira e morte.

Pr. Adriano Cunha.    

domingo, 16 de maio de 2010

Diante de qualquer situação Sl. 138: 1

Eu te louvarei, ó Senhor, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.



No trecho acima, o salmista diz que mesmo se ele fosse feito cativo, e levado para uma terra estrangeira, colocado dentro do templo do deus pagão do seu inimigo, ele não deixaria de louvar ao Senhor!
Nós temos muita fé quando estamos bem, mas infelizmente quando passamos por situação adversas; tendemos a nos esquecer de Deus. Nos momentos de maior aflição é que nasce o verdadeiro louvor ou testemunho; diante das mais difíceis situações, devemos entender que Deus está conosco; o homem quando aflingido sempre pença que está só, que ninguém se preocupa, que sua dor não vai ter fim; mas mesmo nos momentos mais terriveis de nossas vidas, Deus não nos abandona.
Você poder ser abandonado por todos, mas Deus nunca abandona os seus, talvez você se sinta injustiçado por Deus em algum momento, mas isso é apenas um engodo; Deus só prova os que Ele sabe que podem suportar! Mesmo quando você sofre as conseguências de seus atos, Deus sempre vem ao seu socorro.
Em grande parte, nossas aflições são frutos de nossas más decições e atos, nos enforcamos com a nossa própria corda! Mas sempre culpamos alguém, geralmente Deus. Nos esquecemos, que Deus não pode ser mal. O mal nasce do coração pecaminoso do homem.
Diante das dificuldades temos uma grande oportunidade de louvar a Deus; devemos mudar o nosso ponto de vista, devemos ver nas aflições, uma boa oportunidade de louvor e testemunho, não que Deus deseje que você viva sofrendo, mas que você aprenda a ver as suas aflições de uma maneira positiva; como assim? Paulo disse que o poder de Deus se aprimora na fraquesa; é quando você está fraco, que você busca mais a Deus, quando você está aflito, acorda de madrugada para orar, ora dentro da condução, ora andando na rua, está no pé da cruz. Quando você está fraco é que está forte; portanto, diante das mais terriveis situações, devemos cantar louvores a Deus!

Pr. Adriano Cunha.
Posted by Picasa

domingo, 9 de maio de 2010

Devemos guardar a palavra Ap. 3: 10

Visto que guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da tribulação que há de vir sobre todo mundo, para provar os que habitam sobre a terra.


O versículo acima fala dos dias do fim, mas quando lia esta passagem, me veio a mente que de fato, lemos a palavra, mas quase nunca a guardamos.
Na verdade, não estamos preparados para as tribulações da vida, por mais que nos achemos fortes, as pancadas da vida são pesadas demais, mas quando guardamos a palavra do Senhor, começamos a suportar as tempestades.
Você já esteve em uma situação que parecia não ter fim? Ou foi traido por alguém em que confiava? O mais terrivel, é que só somos traidos por aqueles a qual amamos! Você nunca é traido por um inimigo.
Quando a palavra está em nós, conseguimos passar por dentre os problemas, conseguimos, entender mais a vida, e a natureza humana, não nos decepcionamos mais com tanta freguência, pois sabemos que o homem é falho. Há vezes que desejamos estar isolados, estamos tão tristes e desanimados com a vida, achamos que não vale a pena lutar, e pensamos em desistir, é nestas horas, que a palavra que está em nós brota e nos dá suporte espiritual.
Quando guardamos a palavra, guardamos o poder de Deus em nós, pois a palavra de Deus é viva; não há quem viva a palavra e seja fraco, rebelde ou murmurador, pois a palavra nos torna maduros e seguros; portanto, para não estar sujeito a derrota, guarde a palavra com perseverança , pois assim o Senhor te guardara na hora da tribulação!

Pr. Adriano Cunha.
Posted by Picasa

sábado, 1 de maio de 2010

Não devemos ser hipócritas!!! 1 Jo. 4: 20, 21.

Se alguém disser: Eu amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso. Pois aquele que não ama a seu irmão, a quem viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.


Estamos rodeados de hipócritas, mentirosos, falsos, e toda sorte de pessoas ruins dentro da igreja! Não fique chocado! Sempre foi assim.
Muitos vivem toda uma vida dentro da igreja, e não compreendem que o amor é o pilar da fé cristã. Foi por amor que Deus enviou o seu filho para morrer por nós (Jo. 3: 16); foi por amor que os seus seguidores foram perseguidos e mortos; foi por amor que a igreja lutou e sofreu. Então, como dizer que ama a Deus, mas não ama o seu irmão? Quem assim o faz, nunca amou a Deus de fato e de verdade; o que o prende no evangelho não é o amor, mas sim a ganância.
Jesus resgatou dois grandes mandamentos da lei (Mt. 22: 37-39); Ele nos ordenou amar a nosso irmão! Mas, como posso amar, se não sinto este desejo? Bom, se você não sente este desejo, é por que ainda não entendeu o amor de Deus!
Em Jo. 13: 34, 35 Jesus foi além dos mandamentos da lei, Ele nos ordenou amar como Ele amou; se você não consegue amar o seu irmão, é por que ainda não o viu com os olhos de Jesus. Quando vemos os outros com os olhos de Cristo, tudo fica mais claro, começamos a entender o amor de Deus, e como fazemos parte dele.
Não é difícil amar a seu irmão, quando você começa a ver as suas próprias dificuldades, é isso mesmo, você não é perfeito, tem muito o que melhorar, então se você tem tantos defeitos, como não consegue aceitar a seu irmão. Uma vez ouvi uma frase que dizia: Amar, não é só admirar e exaltar as qualidades de alguém; mas principalmente, aceitar os seus defeitos. Não é difícil achar qualidades nas pessoas; e quando nesta busca, encontramos alguns defeitos, devemos ver que também somos falhos.
Uma coisa muito importante que aprendi, é que antes de aceitar os outros, devo aceitar a mim! Deus nunca quiz que você fosse perfeito, mas que você fosse santo, ou seja, separado do mal.
Assim, devemos nos esforçar em amar como Cristo amou, ver o homem com os olhos de Jesus, e seguir em busca da aceitação; que Deus nos ajude!

Pr. Adriano Cunha.