sexta-feira, 2 de abril de 2010

Não se flerta com o pecado Jz. 2: 1, 2.

Subiu o anjo do Senhor de Gilgal a Boquim, e disse: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe à terra que, com juramento, havia prometido a vossos pais, e vos disse: Nunca invalidarei a minha aliança convosco, e não fareis aliança com os moradores desta terra, antes derrubareis os seus altares. Mas vós não obedecestes à minha voz. Por que fizeste isto?

Por que brincamos com o pecado? Achamos que somos fortes, que estamos no controle da situação, que só vamos até onde queremos; mas, isso não é verdade!
      O homem tem uma inclinação natural para o pecado ( Sl. 51: 5); sabedores deste fato, devemos nos afastar do pecado, e não flertar com ele (1. Tm. 6: 11).
      Nosso mal é não aceitarmos as nossas falhas; falamos: Eu nunca vou pecar; eu sei até onde posso ir; pra mim, isso não é pecado.
      Nunca devemos nos esquecer, que somos falhos, e carentes da graça de Deus. Devemos ser dependentes de Deus!
      Veja a referência acima, Deus repreende Israel por ter feito alianças com os ímpios. Que alianças você tem feito com o pecado?
      Israel deixou de receber bênçãos de Deus, por ter deixado de conquistar as suas herdades, para fazer alianças com o inimigo, esta não era a vontade de Deus. O que você tem perdido por fazer alianças com o inimigo?
      Não devemos subestimar o pecado, pois ele pode nos derrubar; só quando estamos firmados em Deus e conscientes de que sem Ele não podemos vencer o mal é que estamos seguros.
      Deus traça caminhos para nós, mas sempre acreditamos que os que escolhemos são melhores. Deus sabe os nosso limites (Lc. 22: 31, 32), mas infelizmente nós não!
      Devemos deixar de ser tão soberbos, e aceitar que somos totalmente dependentes de Deus, e que sem Ele , estamos entregues nas mãos do pecado!

Pr. Adriano Cunha.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário