sábado, 10 de abril de 2010

Você é apto ao Reino de Deus? Lc. 9: 62.

  Jesus lhe disse: Niguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.


Diante das dificuldades que enfrentamos na vida, sofremos várias frustrações; mas não devemos de maneira nenhuma, largar a nossa missão!
Talvez você tenha passado por situações adversas, mas mesmo as mais difíceis situações são passageiras, os problemas vem e vão, mas o servo do Senhor, continua de pé.
Se você faz algo para o Senhor, não deve abandonar sua missão nem diante da derradeira barreira, pois mais importante que a própria vida, é fazer a vontade de Deus, pois sem isso não herdamos a vida eterna!
Na maioria das vezes, as dificuldades que passamos, não são tão graves assim, somos nós que nos tornamos escravos de nossa própria tecnologia e conforto, e achamos que Deus tem por obrigação prover nossos caprichos.
Deus não tem que nos servir, mas sim nós a Ele. Deus é o Senhor de todo mundo, e não o servisal de todos, fazendo tudo que nós desejamos.
Nunca devemos olhar para trás, pois o que deixamos, não se compara ao que recebemos de Deus. Será que você é apto ao Reino de Deus? Ou tem olhado para trás, o Reino de Deus é um privilégio, então devemos prezar por ele! Deus não está pedindo esmolas, e sim nos oferecendo uma bênção! Nós devemos nos esforçar em prol do Reino, pois ele é nosso alvo.
E como alcançar tão grande privilégio? O caminho não é outro! Mudar a nossa mente e o nosso coração! E compreender a visão de Cristo quanto ao mundo e o homem, pois assim, mesmo diante das maiores dificuldades, venceremos as tentações de olhar para traz.
O arado de Deus é para o que está apto, ou seja, para aquele que compreendeu a grandeza deste privilégio, pois quem não mudou a sua mente e nem o seu coração, não está apto ao Reino de Deus!

Pr. Adriano Cunha.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário