sábado, 17 de abril de 2010

Mas o que de fato é a verdade? Jo. 8: 32.

 Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.


Muitos já buscaram respostas para esta pergunta . Mas o que de fato é a verdade ? A verdade é tão explicita, que se explica por si só. A verdade é autoritária, déspota, imutável, incontestável e soberana, ela não pede licença para ser  o que é, simplesmente é.
             Você não pode alterar a verdade, só aceitá-la. Por mais que você queira que um sapato seja uma árvore, ele continuará sendo um sapato, independente de sua vontade, você não muda a natureza da verdade.
            A verdade liberta, todos devemos ser livres, mas livres do que ? Talvez de nossa própria  ignorância, nos sujeitamos a tantas coisas por não conhecê-la , mas quando a buscamos, ela nos liberta, nos arrebata da escuridão.
            O que busca a verdade, deve ser imparcial, deve estar pronto para abandonar as suas convicções em prol dela, deve tela por preciosa, a ponto de mudar a sua vida por ela, pois ela nos eleva a um novo patamar.
            Qual o preço da verdade ? O que devemos sacrificar por ela ? A verdade não tem preço. Ela vale todo sacrifício, pois melhor enfrentar a realidade, do que perder a vida em uma ilusão, só a verdade vale todo sacrifício!
            O caminho da verdade, talvez não seja o caminho mais agradável à primeira vista, mas é o melhor caminho. Aquele que trilha o caminho da verdade, nem sempre será o mais popular ou o mais amado, é certo que não estará rodeado de muitas pessoas, muitas vezes será zombado, tido como anti-social e soberbo ; mas tudo o que conquistar será verdadeiro, só se aproximaram dele, os que buscam a verdade, sem falsidades e ilusões, será contado entre poucos mas valiosos.
            Não existe verdade sem Deus, não existe vitória sem verdade, não existe vitorioso sem coragem, não existe coragem sem fé, não existe fé sem convicção, não existe convicção sem ação, não existe ação sem você! Dê o primeiro passo em direção a verdade.

Pr. Adriano Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário