sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O verdadeiro evangelho 1 Co. 1: 18

Pois a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Muitas vezes em nossas vidas, paramos para pensar se o evangelho que estamos vivendo e praticando é o verdadeiro evangelho, se é o evangelho que Cristo nos deixou, ou se em algum lugar no passado, o evangelho que vivi hoje se afastou da sua originalidade no que diz respeito à vontade de Deus para as nossas vidas.
      A palavra evangelho significa literalmente boas novas ou boa mensagem. O que a humanidade mais está está precisando é de: Boas novas ou boas mensagens. Mas, no que consistem essas boas novas?
      Em um mundo tão atribulado e cheio de maldade, onde o homem tem se afastado completamente da vontade de Deus, onde predominam a força a ganância e a violência, todos os homens de bem, esperam por uma palavra de conforto, e pelo anúncio de dias melhores. As boas novas do evangelho de Cristo vão muito mais além, elas não propõem um alívio superficial, mas permanente, firmado na certeza da salvação do espírito, e da vida eterna.
      Jesus veio a terra, em um momento parecido com este, momento muito difícil para o seu povo, a qual o povo de Deus havia caído em um sono profundo. A hipocrisia, o legalismo religioso, a prepotência e a mentira, haviam tomado o lugar do temor a Deus a misericórdia e o amor fraterno.
      O povo de Israel estava sob o domínio romano. Havia perdido sua liberdade e a sua identidade como povo de Deus. Embora o povo estivesse dominado, vivia uma relativa "harmonia" como o Império Romano por parte de seus líderes, e essa aparente paz, trouxe um terrível período de frieza espiritual.
      Deus não estava preocupado com a situação política, financeira, social ou com o ego ferido de Israel, mas sim com a sua condição espiritual. Deus havia separado o povo de Israel para a sua glória (Is. 43: 7), ou seja, para que através deste povo, seu nome fosse glorificado e engrandecido, e com isso, anunciado o seu amor e poder a toda a humanidade; mas Israel estava dormindo. Quantas vezes o Senhor tem traçado planos para nós, mas estamos dormindo?
      Jesus veio a terra para pregar o verdadeiro evangelho, o evangelho que havia se calado, o evangelho da salvação, da liberdade e do poder.
      O próprio Deus se tornou homem, para manifestar o seu amor ao homem, dando por ele a sua própria vida, para que o homem fosse salvo (Jo. 1: 1), não da sua situação sócio-econômica, e tão pouco o seu ego, mas sim da maldição do pecado e da morte (Rm. 8: 1, 2). O verdadeiro evangelho é a mensagem da cruz (1 Co. 1: 17, 18).

Pr. Adriano Cunha.
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário