sábado, 9 de janeiro de 2010

O maior é o amor 1 Co. 13:13

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.


Neste vercículo, vemos três pilares do cristianismo; mas, mesmo entre estes importantes sustentáculos, há um principal.
Tudo o que não for feito por amor, não tem um fundamento sólido. Fé sem amor é apenas expectativa; se sem fé é impossível agradar a Deus (Hb. 11: 06); sem amor é impossível crer (1 Jo. 4: 7-12).
Para ser um filho de Deus, é necessário amar (1 Jo. 5: 1, 2). Jesus resumiu os mandamentos em um (Jo. 13: 34, 35), pois se você ama seu irmão, como Cristo nos ama, então cumpre o desejo de Deus.
Sem amor não existe esperança, como esperar um benefício do que não se tem? Pois Deus dá bênçãos aos que o amam (1 Co. 2: 9). Já na criação, Deus manisfestou o seu amor pelo homem, pois a todas as coisas, chamou a existência; mas ao homem, formou segundo o seu amor, somos frutos do amor de Deus (Gn. 1: 26, 27).
Por amor, Deus entregou o seu próprio filho (Jo. 3: 16). Deus criou o mundo para e por amor ao homem. O amor cobre todas as transgressões (Pv. 10: 12); quando você ama, perdoa as faltas, supera as diferênças e vence as barreiras.
Só o amor nos faz superar nossas fraquesas. O amor é o combustivel da felicidade. Em tudo que você faz, deve haver amor; se falta amor em sua vida, então há algo errado, pois Deus é amor (1 Jo. 4: 8, 16), se Ele é amor, nós como seus filhos, devemos amar e expressar o amor de Deus.

Pr. Adriano Cunha.
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. A paz Pr. Adriano Cunha, fazendo uma pesquisa sobre ICo. 13:13 encontrei seu blog e sua mensagem; me ajudaram muito parabéns e que Deus te ilumine sempre. Prof. Nilton Carvalho, Goiânia.

    ResponderExcluir