segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Não olhe para trás Gn 19: 17

E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.


O quadro destas duas cidades Sodoma e Gomorra é crítico, a moral destas cidades era nula, e a sua situação insustentável. Hoje vemos situação semelhante a nossa volta, vivemos tempos de trevas, em um mundo sem moral e sem temor a Deus.
      Deus tem nos chamado a fugir deste mundo, de suas práticas e de sua amoral; cada vez mais o mundo se afunda do lamaçal do pecado, e vemos com normalidade coisas aberrantes e profanas, este mundo está no malígno.
      O Senhor tem nos chamado a escapar deste mundo, a ir para um lugar mais elevado, a estar em sua presença, sem associação com este mundo de pecado e perversão, a seguir e não olhar para trás, escapar de todo este mal ! Mas, será isso possível ? Sim, vemos o caso de Ló, ele embora estivesse em uma cidade profana, não havia se corrompido, como Ló, nós podemos fugir do sistema maldito deste mundo e viver na graça de Deus, basta o nosso querer. Vemos que a esposa de Ló, havia se enamorado por este sistema de trevas V 26, tanto que ao olhar para trás, virou uma estátua de sal, no sal não há vida, assim como naqueles que amam este mundo.
     Como Sodoma e Gomorra, o sistema deste mundo será destruído, breve o Senhor virá, e o mal será extinto, como os anjos arrebataram Ló e suas filhas da cidade, assim o Senhor nos arrebatará deste mundo, mas, muitos como a esposa de Ló, que estão olhando para trás, vão ficar, como o sal, sem vida.
      É hora de escapar do mal, de não olhar para trás, de não se corromper, de identificar a salvação do Senhor e a seguir, sem empecilhos e obstáculos; pois quem ficar para trás, será destruído com o mundo, breve o Senhor vem, não olhe para trás.

Pr Adriano Cunha
     

sábado, 31 de outubro de 2015

Os meus olhos procuram os fieis da terra Sl 101: 04-07

Longe de mim o coração perverso; não conhecerei o mal. Aquele que difama o seu próximo, às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o sofrerei. Os meus olhos procurarão os fieis da terra, para que estejam comigo; o que anda em caminho reto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.



 Neste texto Deus fala sobre "crentes" e não sobre ímpios, curioso ver que muitos não conseguem vencer o seu eu, não conseguem seguir a Deus de coração pleno, continuam flertando com o mal, e vivem em mornidão espiritual (Ap 03: 15, 16), estes não serão achados por Deus naquele grande dia, pois o Senhor não conhece o mal.
      Há muitos difamando seu irmão, pelo simples fato de difamar, ou por ter de fato um caráter ruim; é verdadeiramente dissonante alguém estar na igreja e ter um caráter péssimo, mas existe um abismo muito grande entre estar na igreja e ser a igreja; ser a igreja, significa andar em caminho reto, este ficará na casa do Eterno, mas, o que profere mentiras, não estará firme perante os meus olhos. Ou seja, embora esteja na igreja, não está em conformidade com o querer de Deus, assim não está sujeito a sua bênção.
      O crente vai para o caminho do mal com as suas próprias pernas, isso geralmente não é um processo rápido; imagine que você tenha que seguir uma linha reta, mas pouco a pouco se afasta de forma quase que perpendicular ao eixo original, ora, em algum momento, você estará longe de sua rota, mas achará que está seguindo o caminho; por este motivo, devemos ser dependentes de Deus e de sua graça, seguir por fé a linha que Ele nos traçou, mesmo que as vezes achemos que o caminho esteja íngreme demais.
      Por outro lado, existe a pessoa que, sabe que o caminho de Deus é bom, se aproxima da igreja, se torna membro da igreja visível, mas, crê que ele e não Deus, deve determinar o que é melhor para si; esta pessoa, nunca viveu uma experiência real de conversão, e assim, nunca fez parte da igreja invisível. Quando existe uma entrega real e verdadeira, Deus guia nossos passos, e não desviamos do caminho reto; pelo princípio da lógica, andar reto é sempre mais fácil, pois uma reta é a menor distância entre dois pontos, sabendo que o ponto final desta reta distinta é o céu.
      Assim, tomemos consciência de que os olhos do Senhor procuram os fieis da terra; como está a sua fidelidade para com Deus hoje?

Pr Adriano Cunha
        
      
     

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Clama a mim. Jr 33: 03.

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.


Por que perdemos tanto tempo procurando respostas para nossa indagações? Buscamos respostas em nosso próprio intelecto, vasculhamos nossa mente, tentamos encontrar respostas nos mestres humanos, nos utilizamos da lógica, mas, nada disso nos satisfaz; será que há coisas sem respostas? Não, para tudo há respostas, nós é que não as procuramos corretamente.
      Deus nos convoca e buscá-lo, a clamar por Ele, e Ele nos responderá; irá aliviar nosso pesar, nos libertar da ignorância, expandir nosso conhecimento, sim, a resposta para nossas dúvidas está em Deus!
      Quando buscamos as respostas lógicas e humanas, não entendemos que Deus não pode ser contido no limitado universo humano, como a mente humana poderá explicar Deus? Não pode, Ele é insondável, mas, podemos contemplar a sua sabedoria pela fé, quando buscamos a orientação de Deus, Ele responde nossa perguntas, e nos mostra coisas muito maiores, inimagináveis, surpreendentes, sim, Ele é capaz de nos satisfazer completamente.
      Buscar as respostas de Deus não é difícil, basta buscá-lo em espírito e em verdade, ou seja, de todo o seu coração, com entrega, com sinceridade, flexível a vontade de Deus, e pronto para aceitar o que Dele vem, disposto a mudar o que for necessário, e abraçar o melhor de Deus para nós.
      Há duas maneiras eficazes para buscar as respostas de Deus, uma é a oração, você já teve um momento íntimo com Deus? Algo pessoal, verdadeiro e espiritual? Um momento seu e de Deus? Nós afastamos Deus de nossas vidas, erroneamente acreditamos que Ele está longe, mas isso é uma inverdade, Ele está em nós, Ele é uma pessoa, um ser pessoal, sim você pode interagir com Ele, será maravilhoso. Outra é a leitura da palavra, pedindo a Deus que abra seu entendimento, e através da ação do Espírito Santo você compreenderá coisas grandes e ocultas com clareza. Mas é assim tão simples, é! As coisas de Deus são simples, o Homem é que é complicado.
      Busque respostas em Deus, pois assim viverá mais feliz, as pessoas andam perdidas, como as folhas levadas pelo vento, são levadas por qualquer vento de doutrina, querem coisas complicadas e místicas, mas as coisas de Deus são simples e claras, nada substitui a simplicidade do evangelho da cruz; assim, busque a Deus e Ele te responderá.

Pr Adriano Cunha
     

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Insatisfeitos Lc 07: 31-35

A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes? São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não chorastes.
      Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio. Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo dos cobradores de impostos e dos pecadores. Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.


Amados, as pessoas não sabem o que querem, verdadeiramente, buscam desculpas para endossar suas vãs vaidades; Deus se manifestou ao mundo através de Israel e seus profetas, lhes trouxe a lei, seus rituais, sacrifícios e estatutos, porém, o Homem não conseguiu seguir a lei, não que houvesse erro na lei, que era boa, pura e santa, mas por que o Homem é deveras pecador e falho. Então veio Jesus Cristo em forma de Homem, trazendo com sigo o evangelho do reino de Deus, recebendo em si toda conta devida pelo Homem por causa do pecado; abrindo as portas do céu para todo aquele que nele crer.
      Mas, os Homens, acham a simplicidade do evangelho de Cristo simples demais! Não conseguem crer que algo tão simples e claro, possa realmente lhes levar a salvação. Eles não entendem que toda a complexidade dos tramites divinos, foi pregada na cruz com o Cordeiro, e que através Dele somos salvos por meio da fé.
      Muitos pseudo líderes cristãos, por não compreenderem a essência do Reino dos Céus, buscam humanizar o evangelho da verdade, criando degraus onde Deus criou rampa; retrocedendo a lei o que Deus já evoluiu em graça (Gl 05:01); fazendo dos Homens escravos, quando Deus os fez livres (Jo 08: 32); ora, por que tudo isso? Será que é apenas por ignorância? Não! É por vaidade e ganância, não se conformam com o senhorio de Deus, não se submetem a sua vontade; não querem ser facilitadores mas senhores; não querem ser guias mas a luz.
      A grande estratégia de Satanás para este século, é minar a igreja de dentro para fora! Usa a vaidade e sede de poder de muitos Homens, para levá-los a complicar o simples caminho da salvação; fazendo os Homens andar em círculos, como os cães que correm atrás de seus próprios rabos. Estes criam: Atalhos, métodos, desvios, grupos, governos... Só não se submetem as escrituras, a palavra de Deus, que expressa a definitiva vontade de Deus ao Homem (Mt 22: 29).
      Existe uma guerra sendo travada, e você não pode estar indiferente a isso, escolha um lado, para Deus não existe meio termo (Ap 03: 15, 16), assim, não seja um insatisfeito, mas, aceite a verdade de Deus para sua vida; se escolher o lado de Deus, purifique-se pela palavra (Ef 05: 26).

Pr Adriano Cunha
      

domingo, 9 de agosto de 2015

É por meio Dele que vivemos 1 Jo 04: 09.

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco; em que Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio Dele vivamos.


O mundo jaz no maligno (1 Jo 05: 19), esta é uma profunda verdade, pois embora as pessoas andem e respirem estão de fato mortas em seus pecados e delitos; Jesus o Filho de Deus, veio a este mundo para redirecionar o Homem no caminho para vida, mas, tem sido deixado de lado dia após dia. Mesmo entre aqueles que se dizem de Deus, há muitos que desprezam o caminho da verdade, preferem estar em um estado de morte espiritual, se adequando ao mundo, e servindo de madeira não declarada ao príncipe deste mundo.
      Mas, o amor de Deus para conosco é tão grande, que enviou seu filho como renovador da vida; ora, aquele que se volta para Cristo começa a viver de fato. Por que o Homem insiste em viver em trevas? Por que o mal está tão presente da vida do Homem? O pecado que habita em nós conflita com nosso espírito! Nos julgamos tão sábios, tão bons que não precisamos ser dependentes de Jesus para nada, este foi o pensamento torpe que derrubou Lúcifer dos céus o transformando em Satanás; este é o pensamento torpe que tem jogado por terra muitos Homens "santos", e os transformado em apóstatas.
      No que diz respeito a vida espiritual, todos devemos ter Deus como guia, se você não acredita precisar de Deus para isso, então você é seu próprio deus.
      É por meio de Jesus que vivemos, sem Ele não há vida, pois neste mundo não há vida de fato; pois aquele que não mantém uma conexão com o autor da vida, de fato está morto.
      É por meio dele que vivemos, se alguém quer de fato conhecer a vida, deve renascer através de Jesus Cristo, nascer de novo para uma vida real, sem a ilusão deste mundo, que te coloca em uma roda viva sem perspectiva, simplesmente se encaixar na forma da sociedade e sobreviver, se contentando com o que vier a sua frente, como consequências da "vida"; mas se é por meio de Jesus que temos a vida, então não somos sujeitos ao acaso, sendo vítimas do destino, mas somos com Ele senhores da vida, transformando a nossa vida direcionados pelo autor da vida, que tem todo o direito de modificá-la como quiser.
      Nossa vida está em Deus, Jesus veio para que vivêssemos, não a versão pirata da vida que o mundo oferece, mas a vida real que Deus nos dá.

Pr Adriano Cunha.   
       

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Uma palavra de salvação Is 01: 17-19

Aprendei a fazer o bem! Buscai o direito, corrigi o opressor! Então, sim, vinde e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, eles se tornarão alvos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão brancos como a lã. Se quiserdes e me ouvires, comereis o melhor desta terra.


Deus pode purificar todos os pecados, sim, o inimigo tem semeado a mentida do não há mais jeito, muitos estão enganados acreditando que não há mais esperança, mas, Deus está pronto para curar, libertar e salvar as pessoas. Muitos crentes erroneamente creem que existam pessoas que não têm mais jeito, que pau que nasce torno nunca se endireita, mas se esquecem que Jesus é carpinteiro! Não há pessoa que não possa ser regenerada por Deus. Ele pode tudo.
      A igreja tem o dever de buscar as almas perdidas, mas infelizmente tem empenhado a maioria de seu tempo em outras atividades, como o sacerdote e o levita da parábola (Lc 10: 30-37), eles passaram de largo sem ajudar o que estava caído, provavelmente estavam muito atarefados com o trabalho do templo, que não tinham tempo para ajudar aquele moribundo. Ora, há muitos moribundos a beira do caminho hoje, e a igreja tão atarefada com os trabalhos do templo (festas, almoços, comemorações, ensaios...) não têm tempo para ajudá-los.
      Somos a igreja de Cristo, qual é mesmo nosso papel? Sim, salvar os que estão perdidos! Devemos sempre ter uma palavra de salvação para todos; quantas vezes perdemos nosso tempo falando de política, futebol, televisão... Nossa meta deveria ser falar da graça do Senhor, lógico que não precisamos ser "crentes chatos", mas, não devemos perder a oportunidade de buscar os que estão perdidos.
      Mais você não evangeliza pois sua igreja não tem programa de evangelismo!? Mas você não precisa de um programa de evangelismo, e sim de cumprir as escrituras (Mc 16: 15-20); evangelizar, ou seja, falar ou apresentar Jesus as pessoas é uma ordenança tão importante como a santa ceia e o batismo, só não nos damos conta disso.
      O seu campo evangelístico é a sua casa, sua vizinhança, a fila do banco... Você é um agente da salvação onde estiver. Uma palavra de salvação não precisa ser algo rebuscado, e sim algo sincero, as maiores pregações foram feitas ao pé do ouvido, talvez um: Jesus te ama ou Deus pode mudar a sua vida, pode mudar a vida de alguém, o evangelho é simples, o Homem é que vem complicando tudo a tempos.
      Não deixe de ter uma palavra de salvação em sua boca, pois este é nosso papel como igreja de Cristo, Ele espera muito de nós.

Pr Adriano Cunha


quinta-feira, 28 de maio de 2015

Fogo Estranho Nm 26: 61.

Porém Nadabe e Abiú morreram quando trouxeram fogo estranho perante o Senhor.


Quando lemos esta passagem, logo nos vem a mente as atrocidades heréticas que vem acontecendo a todo momento, é só abrirmos as redes sociais e ou ligarmos a televisão e nos deparamos com escândalos oriundos da má conduta de ministros evangélicos, sim, é duro este discurso; creditar estas coisas a perseguição ou ao diabo é muita inocência, pois o mal já habita no Homem, o Homem que deve vencer o mal.
      O descompromisso de muitos atuais ministros é que tem causado estas coisas. Vemos ministros preocupados só com dinheiro, poder e prazer, são verdadeiros chacais e hienas a devorar carcaças, não tem compromisso com a verdade ou com Deus, só pensam em viver como reis, a igreja para eles é uma mera ferramenta para encher os seus bolsos e alimentar o seu ego; pregam um evangelho triunfalista e fádico, onde Deus é um garçom a trazer bênçãos, o preocupante é que estes ministros atraem uma verdadeira multidão! Fico a pensar, será que as pessoas que buscam estes movimentos são tão inocentes assim!?
      No momento que o sacerdote traz fogo estranho diante do Senhor ele morre! Deus sai da vida dele, ele está morto! São apóstatas a pregar heresias, ungindo e vendendo amuletos amaldiçoados que intentam desviar a fé do povo, chegam ao absurdo de trazer: Meias, panos de prato, cuecas, vassouras e outras coisas ao altar e supostamente consagra-los, isso é fogo estranho.
      O que falta na igreja é espiritualidade, tem igreja que é uma verdadeira churrascaria, tem muito fogo e muita carne! O triste é que os crentes estão com as bíblias em suas mãos, por que não contestam? Pastorado não é chamado hereditário, ser maior dizimista não é chamado, amizade não é chamado, vontade não é chamado....
      O crente deve deixar de ser fantoche e viver a palavra; o crente deve deixar de ser hipócrita e buscar a verdade! Talvez a verdade não esteja naquele palácio suntuoso lotado de marionetes, mas naquela igrejinha na esquina de sua casa que tem bancos sobrando lugar, mas com crentes que não se dobram aos holofotes, e são firmes na verdade, ali quando o fogo desce, desce mesmo, quando Deus fala, fala mesmo.
      O fogo estranho só te queima enquanto você quiser, viva a palavra, repreenda o fogo estranho, e deixe o Espírito Santo derramar seu fogo santo sobre você, e te purificar de todo mal.

Pr Adriano Cunha

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Só queria perdão Lc 07: 38

E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com unguento.


 Tempos difíceis, de valores deturpados, sim, quando vemos uma passagem como esta, muitas das vezes não lhe damos a devida importância, pois desconsideramos que alguém possa buscar ao Senhor tão somente para pedir perdão.
      Em um mundo tão materialista, onde quem não tem um celular de última geração é mal visto, onde quem não tem um carro novo é deixado de lado, sem dizer aqueles que nem mesmo tem carro, e andam de bicicleta! Estes então nem mesmo são notados; ver uma pessoa buscando o perdão de Deus nos parece algo tão fútil e sem valor. Meu Deus como chegamos a este ponto!?
      Devemos rever nosso conceitos, sim viver o espiritual, pois como almejamos morar no Céu, sendo tão materialistas? Se não buscamos viver de um modo espiritual, como estaremos na glória com Deus? No final estaremos tão agarrados a matéria, que não ouviremos o soar da trombeta.
      Jesus na casa de Simão o fariseu, um quadro muito interessante, pois Jesus a mesa com alguém que pertencia a um grupo que lhe fazia oposição; quantas vezes perdemos a oportunidade de dialogar com alguém que pensa diferente de nós?
       Imagine  o dilema daquela mulher, ela era excluída, pois era uma pecadora (prostituta), o últimos lugar onde ela deveria entrar era na casa de um fariseu, mas, o peso do pecado era tão grande, o julgo de Satanás era pesado demais, então, ela venceu seu orgulho, se sujeitou a uma possível retaliação (de certo do fariseu; ou mesmo de Jesus); poderia ter sido presa, acoitada, ou seja, ela venceu muitas coisas para estar aos pés do Mestre!
      Nós na maioria das vezes paramos na primeira barreira; ou nossa "moral", nos impede de nos jogarmos aos pés do Criador, nosso orgulho nos impede de chorar nossos pecados, sim, somos santos demais para pedir perdão!
      Aquela mulher só queria perdão, ela não tinha nada a perder, não estava preocupada com o que a sociedade pensaria, ou com o que poderia lhe acontecer, ela só queria estar bem com Deus e nada mais importava. Quantas vezes flertamos com o pecado para fazer política dentro da igreja? Somos polidos, politicamente corretos e santos, ó como somos santos! Santos como Simão, que só conseguiu enxergar os pecados daquela mulher, e não quem estava diante dele, aquele que tem poder para perdoar pecados.
      Nossa prioridade deveria ser estar bem com Deus, tudo mais é secundário, nem a política, nem a moral ou mesmo nossa santidade deveria nos afastar de Deus, Ele é a prioridade e o resto é resto.
    A entrega daquela mulher lhe rendeu, o perdão de seus pecados e a sua salvação, ora, Simão sendo tão santo, não foi tão abençoado naquele dia. Ela, só queria o perdão de Deus, e você, o que tem buscado?

Pr Adriano Cunha


       
       

terça-feira, 31 de março de 2015

Servimos ao Senhor Cl 03: 23, 24.

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.


Quero começar esta palavra com uma pergunta. A quem servimos? Ora, se nos julgamos povo de Deus, e cremos que militamos em sua obra, não é difícil deduzir que servimos, ou deveríamos servir a Deus! Por que então há tantos crentes, que parecem não compreender isso?
      Quando trabalhamos para Deus, devemos fazê-lo com paixão, devemos dar o melhor de nós, e para servir a Deus, devemos servir os seus pequeninos, seus filhos, as pessoas, os que nos rodeiam, sim, servimos a Deus, quando servimos ao próximo.
      Devemos ter a consciência de que quando servimos nossos irmãos, servimos a Deus, e que dele virá nossa recompensa, a bíblia diz que até quando damos um copo de água fria a um dos pequeninos, será lembrado naquele grande dia (Mt 10: 42), quão dirá se servirmos ao próximo com empenho!
      O grande problema dos crentes de hoje, é que ninguém quer ser servo, e sim senhor, mas, na lógica do Céu, os valores são diferentes o maior é o que serve (Rm 09: 12); quer ser grande no Reino de Deus, então seja o menor entre os seus irmãos, ou seja, aquele que serve a todos (Lc 22: 26).
      Satanás quer que você vá para o inferno, e ele trabalha dia e noite para isso, principalmente se você representa alguma ameaça para ele. Quando ele não consegue te humilhar para te tirar da obra, ele tenta de exaltar, para que você tropece em seus próprios pés; Apóstolo Paulo passou uma experiência como esta, o diabo vendo que não conseguia humilha-lo, tentou exaltá-lo, mas, Paulo estava ligado com Deus (At 16: 17).
      Servir é uma bênção, não devemos encarar o serviço do Senhor como algo depreciante, mas sim como uma honra, pois, um dia receberemos nosso galardão; a vida passa rápido, a bíblia diz que a vida do Homem é como um vapor que sobe e se desfaz (Tg 04: 14), você já se perguntou: Estou servindo a Deus de fato? Muitos têm servido a si mesmo dizendo que estão servindo a Deus, estes têm tentado enganar a si mesmos, pois a Deus ninguém engana; como cantava o poeta: Mentir a si mesmo é sempre a pior mentira. Repetindo a pergunta: Estamos servindo a Deus de fato? A resposta já veio a sua mente.

Pr Adriano Cunha
     

terça-feira, 17 de março de 2015

O Senhor sustém o justo Sl 37: 23-25

Os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele se deleita no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; contudo, nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência mendigar o pão.


Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele, esta é uma verdade; pois, quando o Homem busca estar na presença de Deus, mesmo que passe por alguns problemas na vida, não será derrotado (prostrado). Muitos se indagam: Qual será a vantagem de ser reto diante de Deus? A vantagem é que o justo, se deleita em seu caminho, ou seja, vive uma vida leve, em paz com a sua consciência, e quando está passando por algum abismo, Deus o sustém.
      Nos dias maus, o Senhor o levanta, e mesmo que as coisas não vão tão bem, Ele não o deixa chegar ao fundo do poço, sim, o justo e os seus não mendigarão!
      Há muitos mendigos espirituais, que querem viver de qualquer modo, alheios ao querer de Deus, na verdade, querem fazer de Deus, uma ferramenta para seus propósitos, ora, estes vivem mendigando de igreja em igreja de culto em culto, de trabalho em trabalho, nunca estão fartos de poder, a graça de Deus não os alcança, pois estão fora da obediência do Criador, são seu próprio deus e seu próprio senhor, nunca terão para dar, pois não recebem.
      O justo, o verdadeiro, está cheio de Deus, se deleita em seu caminho, pois dele transborda a graça de Deus, alcançando os que estão ao seu redor, as bênçãos o seguem, onde quer que ele esteja há pão, o pão que alimenta a alma.
      Vivemos tempos tenebrosos, onde muitos mendigam o pão, mas isso porque não são bons, e nem justos, assim vivem prostrados e mendigando. Não se preocupe com os holofotes e sim com a justiça de Deus, para que nunca te falte o pão.

Pr Adriano Cunha

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Sede santos, porque eu sou santo 1 Pe 1: 13-16


Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que vos oferece na revelação de Jesus Cristo. Como filhos obedientes, não vos conformeis com as concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância. Mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.



A santidade é um exercício diário, sim, ninguém é santo por que é, mas, por que tem feito um preparo, um esforço de separação. Títulos não garantem santidade, nem retidão, isso é algo íntimo e pessoal, algo que parte de dentro para fora; não existe aparência de santidade, mas os santos estornam a santidade, mesmo no seu modo de vestir; não existe um linguajar de santidade, mas os santos falam como santos.
      Muitos confundem santidade com perfeição, na verdade, Deus nunca esperou perfeição dos Homens, quando a bíblia fala em perfeição relacionada ao Homem, fala de maturidade e não de falta de erro; santidade é separação, ou seja, é santo quem é separado, não quem é perfeito.
      O texto de Pedro diz que devemos ser sóbrios, sim, existem muitos crentes embriagados com a pseudo santidade, gerada por seu ego; em sua megalomania, se acham verdadeiros deuses, donos da verdade absoluta, pobres ébrios espirituais, longe estão de Cristo.
      Ainda na referência acima, vemos que Pedro nos chama a agir com o conhecimento adquirido em Cristo, e não nos pensamentos torpes e falhos de outrora; uma prática comum e nociva, julgar o espiritual com a mente do mundo! O santo, deve ter a mente de Cristo, agir e julgar com a mente de Cristo, segundo os parâmetros de Cristo, devemos como diz Pedro, ser santos em toda nossa maneira de viver. Ser santo onde estiver, diante de quem estiver, a qualquer tempo! Assim, sigamos as escrituras, sendo santos por que, e não, como Ele é Santo.

Pr Adriano Cunha