domingo, 9 de agosto de 2015

É por meio Dele que vivemos 1 Jo 04: 09.

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco; em que Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio Dele vivamos.


O mundo jaz no maligno (1 Jo 05: 19), esta é uma profunda verdade, pois embora as pessoas andem e respirem estão de fato mortas em seus pecados e delitos; Jesus o Filho de Deus, veio a este mundo para redirecionar o Homem no caminho para vida, mas, tem sido deixado de lado dia após dia. Mesmo entre aqueles que se dizem de Deus, há muitos que desprezam o caminho da verdade, preferem estar em um estado de morte espiritual, se adequando ao mundo, e servindo de madeira não declarada ao príncipe deste mundo.
      Mas, o amor de Deus para conosco é tão grande, que enviou seu filho como renovador da vida; ora, aquele que se volta para Cristo começa a viver de fato. Por que o Homem insiste em viver em trevas? Por que o mal está tão presente da vida do Homem? O pecado que habita em nós conflita com nosso espírito! Nos julgamos tão sábios, tão bons que não precisamos ser dependentes de Jesus para nada, este foi o pensamento torpe que derrubou Lúcifer dos céus o transformando em Satanás; este é o pensamento torpe que tem jogado por terra muitos Homens "santos", e os transformado em apóstatas.
      No que diz respeito a vida espiritual, todos devemos ter Deus como guia, se você não acredita precisar de Deus para isso, então você é seu próprio deus.
      É por meio de Jesus que vivemos, sem Ele não há vida, pois neste mundo não há vida de fato; pois aquele que não mantém uma conexão com o autor da vida, de fato está morto.
      É por meio dele que vivemos, se alguém quer de fato conhecer a vida, deve renascer através de Jesus Cristo, nascer de novo para uma vida real, sem a ilusão deste mundo, que te coloca em uma roda viva sem perspectiva, simplesmente se encaixar na forma da sociedade e sobreviver, se contentando com o que vier a sua frente, como consequências da "vida"; mas se é por meio de Jesus que temos a vida, então não somos sujeitos ao acaso, sendo vítimas do destino, mas somos com Ele senhores da vida, transformando a nossa vida direcionados pelo autor da vida, que tem todo o direito de modificá-la como quiser.
      Nossa vida está em Deus, Jesus veio para que vivêssemos, não a versão pirata da vida que o mundo oferece, mas a vida real que Deus nos dá.

Pr Adriano Cunha.   
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário