quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Insatisfeitos Lc 07: 31-35

A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes? São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não chorastes.
      Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio. Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo dos cobradores de impostos e dos pecadores. Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.


Amados, as pessoas não sabem o que querem, verdadeiramente, buscam desculpas para endossar suas vãs vaidades; Deus se manifestou ao mundo através de Israel e seus profetas, lhes trouxe a lei, seus rituais, sacrifícios e estatutos, porém, o Homem não conseguiu seguir a lei, não que houvesse erro na lei, que era boa, pura e santa, mas por que o Homem é deveras pecador e falho. Então veio Jesus Cristo em forma de Homem, trazendo com sigo o evangelho do reino de Deus, recebendo em si toda conta devida pelo Homem por causa do pecado; abrindo as portas do céu para todo aquele que nele crer.
      Mas, os Homens, acham a simplicidade do evangelho de Cristo simples demais! Não conseguem crer que algo tão simples e claro, possa realmente lhes levar a salvação. Eles não entendem que toda a complexidade dos tramites divinos, foi pregada na cruz com o Cordeiro, e que através Dele somos salvos por meio da fé.
      Muitos pseudo líderes cristãos, por não compreenderem a essência do Reino dos Céus, buscam humanizar o evangelho da verdade, criando degraus onde Deus criou rampa; retrocedendo a lei o que Deus já evoluiu em graça (Gl 05:01); fazendo dos Homens escravos, quando Deus os fez livres (Jo 08: 32); ora, por que tudo isso? Será que é apenas por ignorância? Não! É por vaidade e ganância, não se conformam com o senhorio de Deus, não se submetem a sua vontade; não querem ser facilitadores mas senhores; não querem ser guias mas a luz.
      A grande estratégia de Satanás para este século, é minar a igreja de dentro para fora! Usa a vaidade e sede de poder de muitos Homens, para levá-los a complicar o simples caminho da salvação; fazendo os Homens andar em círculos, como os cães que correm atrás de seus próprios rabos. Estes criam: Atalhos, métodos, desvios, grupos, governos... Só não se submetem as escrituras, a palavra de Deus, que expressa a definitiva vontade de Deus ao Homem (Mt 22: 29).
      Existe uma guerra sendo travada, e você não pode estar indiferente a isso, escolha um lado, para Deus não existe meio termo (Ap 03: 15, 16), assim, não seja um insatisfeito, mas, aceite a verdade de Deus para sua vida; se escolher o lado de Deus, purifique-se pela palavra (Ef 05: 26).

Pr Adriano Cunha
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário