terça-feira, 17 de março de 2015

O Senhor sustém o justo Sl 37: 23-25

Os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele se deleita no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; contudo, nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência mendigar o pão.


Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele, esta é uma verdade; pois, quando o Homem busca estar na presença de Deus, mesmo que passe por alguns problemas na vida, não será derrotado (prostrado). Muitos se indagam: Qual será a vantagem de ser reto diante de Deus? A vantagem é que o justo, se deleita em seu caminho, ou seja, vive uma vida leve, em paz com a sua consciência, e quando está passando por algum abismo, Deus o sustém.
      Nos dias maus, o Senhor o levanta, e mesmo que as coisas não vão tão bem, Ele não o deixa chegar ao fundo do poço, sim, o justo e os seus não mendigarão!
      Há muitos mendigos espirituais, que querem viver de qualquer modo, alheios ao querer de Deus, na verdade, querem fazer de Deus, uma ferramenta para seus propósitos, ora, estes vivem mendigando de igreja em igreja de culto em culto, de trabalho em trabalho, nunca estão fartos de poder, a graça de Deus não os alcança, pois estão fora da obediência do Criador, são seu próprio deus e seu próprio senhor, nunca terão para dar, pois não recebem.
      O justo, o verdadeiro, está cheio de Deus, se deleita em seu caminho, pois dele transborda a graça de Deus, alcançando os que estão ao seu redor, as bênçãos o seguem, onde quer que ele esteja há pão, o pão que alimenta a alma.
      Vivemos tempos tenebrosos, onde muitos mendigam o pão, mas isso porque não são bons, e nem justos, assim vivem prostrados e mendigando. Não se preocupe com os holofotes e sim com a justiça de Deus, para que nunca te falte o pão.

Pr Adriano Cunha

Um comentário: