domingo, 5 de agosto de 2012

Trinta Moedas de Prata Mt 26: 15.

Que me quereis dar, e eu vô-lo  entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata.


Um dos personagens mais odiados da bíblia é Judas Iscariotes; este Apóstolo traiu o seu Mestre. ele vendeu seu Mestre por trinta moedas de prata, ou seja, para ele, toda doutrina do Messias, milagres e testemunhos, não tiveram nenhuma valia!
      Na verdade, Judas nunca foi de Deus. O objetivo de Judas, nunca foi o reino do céu, mas sim, usar o Messias para desenvolver os seus projetos pessoais. Amados, Jesus não é um meio pelo qual alcançamos nossos objetivos! Ou Ele é o objetivo ou você é um traidor!
      Quem é servo de Deus, se submete a sua vontade (Lc 22: 39-46), e não usa o nome do Eterno como meio para realizá-las. Hipócrita! Déspota! Jesus não é o meio para alcançar seus objetivos pessoais! O projeto mais importante, é o projeto de Deus; se submeta ao Eterno, ou pegue as suas trinta medas de prata e vá!
      Judas é o tipo do insubmisso, do rebelado e do déspota; sim, ele personifica o líder (Apóstolo), que só visa o seu lucro pessoal, sua visão pessoal, seu crescimento pessoal; estes são miseráveis, tolos e ignorantes, pois, quem quer ganhar no reino de Deus, deve perder (Mt 10: 39).
      Há muita política dentro da igreja; quem articula em favor próprio dentro da igreja, é como Judas, está no meio, mas não faz parte. Há muitos que falam de Deus, mas só militam em causa própria; estes tem traído o seu Mestre com um beijo! Estes andam com a bolsa, só visam o dinheiro: Quanto tivemos de oferta!? Eu sei que é duro este discurso, mas o evangelho da verdade é assim mesmo, doí, mas cura.
     O grande problema dos líderes é o foco; quando o foco é equivocado, toda a trajetória está condenada; pois o que começa errado, não termina certo. O fim, não justifica os meios; ou é pelo meio santo ou tá tudo errado.
      Uma coisa é certa, todos que querem ser muito espertos, acabam tropeçando em seus próprios pés! Cuidado para não trilhar o caminho de Judas! O seu Senhor e Mestre não é o líder de sua igreja, e sim Deus! Todo Homem pode ser mentiroso, mas Deus é verdadeiro.
      Não traia o seu Mestre com um beijo, não o venda por trinta moedas de prata. Que o Homem te chame de rebelde, que eles virem as costas para ti, seja fiel a Deus e a sua palavra. Você não precisa da aprovação do Homem para fazer a obra de Deus; Ele já te ordenou (Mc 16: 15-18). Ganhe almas, viva em santidade, leia a palavra e ore ao Senhor. Trinta moedas de prata, este foi o preço de Judas; qual é o seu?

Pr Adriano Cunha
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário