segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Fim da Lei Lc 16: 16.

A lei e os profetas duraram até João. Desde então é anunciado o reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele.


A lei teve o seu papel, mas com a vinda de Jesus, ela perdeu a sua força. Hoje há um movimento retrógrado; muitas igrejas em busca de atrativo para os novos crentes, e ou um diferencial para chamar a atenção, têm buscado voltar as obras da lei.
      Quando o reino de Deus começou a ser anunciado, uma nova aliança estava sendo forjada, uma aliança baseada na fé, e no sacrifício único e suficiente do Filho de Deus! O Homem não mais estava sujeito a observar os aspectos da lei, para ser aceito por Deus, mas sim aceitar e reconhecer o sacrifício vicário do Unigênito de Deus; ou seja, estamos inteiramente dependentes da fé em Cristo para ser salvos! Não há mérito humano na graça; foi Ele o Salvador quem fez tudo por nós.
      A lei te condenava a todo tempo, mas a graça ao contrário disso, nos absorve e nos justifica; sabe qual é a maior festa para Deus? Não são as festas judaicas, e sim a salvação do pecador (Lc 15: 10).
      O inimigo de nossas almas, tem usado líderes despreparados e superficiais, para levar muitas pessoas para fora das bênçãos da graça de Deus. Amigo, se você está em uma igreja que observa a lei, acorde, você está andando em círculos, e não caminhando para o reino do céu!
      Quando na passagem acima, Jesus fala de empregar força para entrar no reino de Deus, Ele fala que o esforço da fé é superior as obras da lei. A fé requer esforço, ao ponto que observar a lei é algo mecânico; na graça a responsabilidade está sobre a fé do crente, e não sobre um código de leis. É fácil culpar a frieza da lei, mas assumir a sua falta de fé é diferente!
      A lei acabou, sim, agora é com você e a sua fé em Cristo. Quem crer em Jesus, faz a sua vontade e segue a sua lei, a lei do amor (Jo 13: 34, 35); quero te dizer algo: A graça é mais dura que a lei! Pois a responsabilidade do crer está sobre nós! Amado, compreenda que você precisa da graça de Deus; não invalide a crucificação do Filho de Deus (Hb 6: 4-6).

Pr Adriano Cunha
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário