quarta-feira, 18 de julho de 2012

Começando pelo Espírito, acabando pela carne Gl 3: 3.

Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?



Muitos crentes são levados como os Gálatas, pelo legalismo religioso; são tantas regras humanas, que o evangelho da graça de Cristo é marginalizado. A igreja legalista é morta, infelizmente muitos pastores promovem estas coisas dentro de suas igrejas; isso é fruto de um ministério morno e longe da ação do Espírito Santo.
      Muitos ministros começam pelo Espírito, sim, cheios do poder de Deus, mas muitas vezes a soberba e a prepotência de pastores que se acham muito qualificados, têm trazido um esfriamento espiritual sobre os crentes.
       Outro problema grave, é o surgimento de pastores com esgotamento espiritual, estes já estão mortos espiritualmente, e por não terem um relacionamento com o Espírito Santo, se tornam verdadeiros nosferatus intelectuais, ou seja, como não tem orientação do Espírito, buscam capturar as ideias dos demais ministros; isso não dá certo, pois para cada igreja Deus tem um mistério, e cabe ao pastor desenvolver este mistério que vem de Deus. Ora, pastor não deve ter visão pessoal quanto a ministério, e sim desenvolver o que Deus quer para a sua igreja! Afinal, a igreja é de Deus ou do pastor?
       Muitas igrejas carnais começaram pelo Espírito, outras só tem nome de igreja; para as que um dia estiveram debaixo da graça de Deus, sempre há esperança, pois um dia andaram nos caminhos do Senhor.
      O legalismo é uma maquiagem, ele faz com que uma igreja morta, tenha uma aparência melhorada, este é um artifício utilizado por ministros carnais, para enganar o povo.
      Se um dia você começou pelo Espírito, e hoje está na carne, é tempo de voltar ao Espírito. O processo de ir do Espírito para carne é sutil, mas quando identificado o problema, o retorno deve ser brusco! Amados, não aceite uma vida carnal dentro da igreja; não volte ao jugo da escravidão (Gl 5: 1).

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário