segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Que doutrina você recebe em sua casa? 2 Jo v 9-11.

Todo aquele que vai além da doutrina de Cristo, e não permanece nela, não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter conosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tão pouco o saudeis. Quem o saúda participa das suas obras más.


Hoje vemos uma enxorada de doutrinas, sendo derramadas sobre todos, principalmente pelos meios de comunicação, mas será que tudo isso é de Deus? Ou é fruto da ambição humana? A bíblia está sendo esquecida, hoje, muitos pregadores carismáticos têm  mudado o foco da bíblia para si mesmos; com isso, levam as pessoas, principalmente as que não têm um alicerce evangélico, a uma verdadeira prisão! Isso nos leva a muitas perguntas, tais como: O que estamos fazendo, em prol da sã doutrina? Ou, realmente estamos levando a sério está ameaça?
      Muitas vezes, nós damos carona a estes pregadores de doutrinas vãs em nossas próprias casa, deixando que eles entrem em nossas casas, através da televisão e do rádio; sim, inconscientemente temos cooperado com este mal. Outro dia, eu buscava um tele jornal com meu controle, então vi um certo "Apóstolo" consagrando meias, isso para mm foi o cúmulo do absurdo, um verdadeiro escândalo! O triste, é que já estamos tão acostumados a ver absurdos, que acabamos achando isso normal, mas não é!
      As pessoas que primeiro são alcançadas por estas falsas doutrinas, não são salvas, elas acham que são crentes, mas não são, pois não foram alcançadas pelo evangelho da verdade, e sim por um pseudo-evangelho; isso é muito ruim, pois como pregar para alguém que acha que é crente? Estas pessoas estão fadadas a uma decepção, que na maioria das vezes as levará à apostasia. Quando elas caem, a simples menção da palavra evangelho lhes causa horror!
      A maior cartada do diabo tem sido realmente a falsa igreja, usando estes falsos pastores, ele tem levado muitas pessoas para o inferno. Mas o que podemos fazer? Além de preservar as nossas casas, devemos levar a sã doutrina, aos que conhecemos e aos que não conhecemos. Mas como fazer isso? Com muita paciência, com muito tato, com muito carinho, no dia a dia; trazendo as pessoas para a bíblia, pois quanto mais perto da bíblia, mais longe das heresias, pois a verdade liberta (Jo 8: 32).
      Assim, cuidado com a doutrina que você recebe em sua casa, pois nem tudo o que reluz é ouro, e nem todo o que diz: Senhor, Senhor, é de Deus!

Pr Adriano Cunha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário