quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A morte não tem domínio sobre nós! 1 Co 15: 55-57.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó morte, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.


No capítulo 15 de 1 Coríntios, Apóstolo Paulo nos fala sobre a ressurreição de Jesus Cristo nosso Senhor; nós como crentes, nascidos de novo, não devemos temer a morte; pois Cristo conquistou para nós a vida eterna.
      A lei não dava garantia de vida eterna, mas a graça que está em Cristo nos garante que, um dia estaremos com Ele na glória. Amados, a morte não tem domínio sobre nós! Não devemos viver preocupados com a morte, não, devemos viver intensamente cada momento de nossas vidas, pois para nós está destinada a vida além da vida. A bíblia diz que a vida do homem é como um vapor, que sobe e logo se desfaz. Na verdade, nossa vida na terra, não se compara com a vida que teremos na glória; mas por que vemos tandos crentes com problemas com a morte? Será que estes crentes não têm a certeza da vida eterna? Ou a igreja de hoje, é tão materialista, que não ensina sobre o mundo espiritual?
      Nossa vida na terra é relativamente curta, na verdade ela é apenas uma preparação, e ou uma oportunidade; como há pessoas que se preocupam demais com a morte, também há pessoas que não buscam aproveitar a vida, como assim? Perdem tempo demais com coisas vãs; perdem tempo demais se preocupando com futilidades; perdem tempo demais, observando só o lado ruim das pessoas. O mais triste nisso tudo, é que o tempo que perdemos, não volta atrás!
      A morte de maneira nenhuma pode parar a sua vida! Quem está em Cristo não morre, mas parte da morte para a vida. Sim, você não deve se desesperar com a morte de alguém que ama, pois se está pessoa está em Cristo, ela não morreu, e sim partiu para a vida primeiro. Também, não deve parar mesmo se a sua vida está em risco, pois para o crente que não tenta a Deus, não existe morte prematura! Tudo está no controle de Deus.
      A morte não tem domínio sobre nós, sim, em todas as instâncias, não somos dominados pela morte, pois através da graça de Cristo somos salvos e herdamos a vida eterna; nós estamos destinados a vida e não a morte; ela não pode mais ser um obstáculo para nós.
      Então, não dê tanto valor a morte, mas valorize a sua vida, viva sua vida com toda plenitude e alegria, até o último momento; não perca tempo sendo triste ou iracundo, não; seja feliz, amigo, aberto, pois não importa o tempo que dure a sua vida, você está caminhando para a eternidade. A morte não tem domínio sobre nós!

Pr Adriano Cunha
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário