sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O que é errado, é errado Lv 18: 22.

Com o homem não se deitarás, como se fosse mulher; é abominação.



Hoje existem muitos pastores que evitam falar deste assunto, mas o que a bíblia diz ser errado, continua sendo errado mesmo contrariando as leis dos homens. Deus criou o homem para se juntar a uma mulher, nunca esteve nos planos de Deus, que o homem ou a mulher se ajuntassem ao seu próprio sexo; isso é abominação ao Senhor. Claro que esta prática não define o caráter de ninguém, mas nem por isso muda a visão de Deus.
      Deus deu ao ser humano o direto, de fazer o que quiser de sua vida, o livre arbítrio, mas isto não o isenta do  julgamento divino, Deus é imutável  como também as suas palavras e idéias. Dizer que uma prática condenada pela bíblia se tornou certa pela opinião humana, é no mínimo querer tomar o lugar de Deus, e o último que tentou isso, não teve sorte (Satanás).
      O que de fato é preocupante, é o surgimento de pseudo-igrejas evangélicas que aceitam o que Deus condena; isto confunde a mente dos leigos, e dá margem ao diabo para atacar a igreja de Deus; criar uma suposta igreja sobre práticas condenadas por Deus, é buscar conduzir as pessoas para o inferno!
      Não há motivo para odiar alguém que está nesta prática; esta pessoa pode ser boa, amiga, sincera...; o que ela faz, só prejudica a ela mesma no âmbito espiritual, segundo a palavra de Deus. O que é condenável, são falsos líderes, que tentam justificar algo condenado por Deus; o que é errado, é errado! Não podemos ir contra Deus e sua palavra. Existe uma grande diferença entre não aceitar uma prática, e não aceitar uma pessoa; a bíblia diz que não devemos negar o amor a ninguém; devemos amar uns aos outros como Jesus nos amou; você pode amar um amigo, vizinho, semelhante... e não aceitar tudo o que ele faz. Tenho amigos que fazem coisas abomináveis segundo os olhos de Deus, eu não os rejeito, mas nem aceito e nem faço o que eles fazem.
      Deus amou a todos, mas nem a todos pode salvar, pois o que errado, é errado, a salvação é algo individual, e o reino dos céus e tomado a força, para entrar nele, devemos vencer a nossa própria carne, negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz; pois o que é errado, é errado, Deus não muda!

Pr Adriano Cunha 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A morte não tem domínio sobre nós! 1 Co 15: 55-57.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó morte, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.


No capítulo 15 de 1 Coríntios, Apóstolo Paulo nos fala sobre a ressurreição de Jesus Cristo nosso Senhor; nós como crentes, nascidos de novo, não devemos temer a morte; pois Cristo conquistou para nós a vida eterna.
      A lei não dava garantia de vida eterna, mas a graça que está em Cristo nos garante que, um dia estaremos com Ele na glória. Amados, a morte não tem domínio sobre nós! Não devemos viver preocupados com a morte, não, devemos viver intensamente cada momento de nossas vidas, pois para nós está destinada a vida além da vida. A bíblia diz que a vida do homem é como um vapor, que sobe e logo se desfaz. Na verdade, nossa vida na terra, não se compara com a vida que teremos na glória; mas por que vemos tandos crentes com problemas com a morte? Será que estes crentes não têm a certeza da vida eterna? Ou a igreja de hoje, é tão materialista, que não ensina sobre o mundo espiritual?
      Nossa vida na terra é relativamente curta, na verdade ela é apenas uma preparação, e ou uma oportunidade; como há pessoas que se preocupam demais com a morte, também há pessoas que não buscam aproveitar a vida, como assim? Perdem tempo demais com coisas vãs; perdem tempo demais se preocupando com futilidades; perdem tempo demais, observando só o lado ruim das pessoas. O mais triste nisso tudo, é que o tempo que perdemos, não volta atrás!
      A morte de maneira nenhuma pode parar a sua vida! Quem está em Cristo não morre, mas parte da morte para a vida. Sim, você não deve se desesperar com a morte de alguém que ama, pois se está pessoa está em Cristo, ela não morreu, e sim partiu para a vida primeiro. Também, não deve parar mesmo se a sua vida está em risco, pois para o crente que não tenta a Deus, não existe morte prematura! Tudo está no controle de Deus.
      A morte não tem domínio sobre nós, sim, em todas as instâncias, não somos dominados pela morte, pois através da graça de Cristo somos salvos e herdamos a vida eterna; nós estamos destinados a vida e não a morte; ela não pode mais ser um obstáculo para nós.
      Então, não dê tanto valor a morte, mas valorize a sua vida, viva sua vida com toda plenitude e alegria, até o último momento; não perca tempo sendo triste ou iracundo, não; seja feliz, amigo, aberto, pois não importa o tempo que dure a sua vida, você está caminhando para a eternidade. A morte não tem domínio sobre nós!

Pr Adriano Cunha
   

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Que doutrina você recebe em sua casa? 2 Jo v 9-11.

Todo aquele que vai além da doutrina de Cristo, e não permanece nela, não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter conosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tão pouco o saudeis. Quem o saúda participa das suas obras más.


Hoje vemos uma enxorada de doutrinas, sendo derramadas sobre todos, principalmente pelos meios de comunicação, mas será que tudo isso é de Deus? Ou é fruto da ambição humana? A bíblia está sendo esquecida, hoje, muitos pregadores carismáticos têm  mudado o foco da bíblia para si mesmos; com isso, levam as pessoas, principalmente as que não têm um alicerce evangélico, a uma verdadeira prisão! Isso nos leva a muitas perguntas, tais como: O que estamos fazendo, em prol da sã doutrina? Ou, realmente estamos levando a sério está ameaça?
      Muitas vezes, nós damos carona a estes pregadores de doutrinas vãs em nossas próprias casa, deixando que eles entrem em nossas casas, através da televisão e do rádio; sim, inconscientemente temos cooperado com este mal. Outro dia, eu buscava um tele jornal com meu controle, então vi um certo "Apóstolo" consagrando meias, isso para mm foi o cúmulo do absurdo, um verdadeiro escândalo! O triste, é que já estamos tão acostumados a ver absurdos, que acabamos achando isso normal, mas não é!
      As pessoas que primeiro são alcançadas por estas falsas doutrinas, não são salvas, elas acham que são crentes, mas não são, pois não foram alcançadas pelo evangelho da verdade, e sim por um pseudo-evangelho; isso é muito ruim, pois como pregar para alguém que acha que é crente? Estas pessoas estão fadadas a uma decepção, que na maioria das vezes as levará à apostasia. Quando elas caem, a simples menção da palavra evangelho lhes causa horror!
      A maior cartada do diabo tem sido realmente a falsa igreja, usando estes falsos pastores, ele tem levado muitas pessoas para o inferno. Mas o que podemos fazer? Além de preservar as nossas casas, devemos levar a sã doutrina, aos que conhecemos e aos que não conhecemos. Mas como fazer isso? Com muita paciência, com muito tato, com muito carinho, no dia a dia; trazendo as pessoas para a bíblia, pois quanto mais perto da bíblia, mais longe das heresias, pois a verdade liberta (Jo 8: 32).
      Assim, cuidado com a doutrina que você recebe em sua casa, pois nem tudo o que reluz é ouro, e nem todo o que diz: Senhor, Senhor, é de Deus!

Pr Adriano Cunha 

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Somos pecadores 1 Tm 1: 15-17.

Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação: Que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal , Cristo Jesus mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele e receber a vida eterna. Ora, ao Rei eterno, imortal, invisível, ao único Deus, seja a honra e glória para todo sempre. Amém.



Todos somos pecadores, e carentes das misericórdias de Deus, mas parece que muitos não compreendem isso; outrora, todos eramos condenados, mas pela graça do Senhor, fomos resgatados e salvos. Mesmo os que nasceram em um berço evangélico, não são imunes a ação do pecado. Por que estou falando isso? Sim, porque vemos crentes se portando como verdadeiros juízes, julgando quem   é santo e quem é pecador.
      A atitude de muitos crentes têm tirado as pessoas da igreja, na verdade, muitos nem mesmo visitam uma igreja evangélica, por conta do mal testemunho destes supostos juízes da santidade, mas aquele que afasta alguém do caminho da fé, comete um dos piores pecados.
      Claro que não devemos tolerar o pecado, eu prefiro o sisma à heresia, pecado é pecado e sempre será pecado, mas devemos ter tolerância para com o pecador, e ajudá-lo a libertasse deste mal; este é o papel do crente: O ministério da reconciliação. Se somos reconciliadores, então não devemos expelir as pessoas, e sim integrar.
      Cristo reconciliou o mundo com Ele mesmo, Ele não condenou o mundo, mas lhe deu oportunidade de salvação. Se nosso Senhor assim o fez, então nós que nos chamamos cristãos devemos seguir o seu exemplo!
      Somos pecadores, sim, mas não somos amantes do pecado. O pecado para nós é um acidente de percusso, e não uma prática; o pecado não deve nos dominar, mas devemos compreender que infelizmente pecaremos até o fim de nossas vidas. Quando pecamos, devemos assumir, confessar e se arrepender,  pois Deus não espera perfeição de nós, e sim santidade, ou seja, separação. Quando a bíblia fala sobre santidade se referindo ao homem, fala na verdade sobre amadurecimento espiritual.
      Assim, antes de julgar e condenar alguém, devemos olhar para nós mesmos; devemos também nos perguntar: Qual seria a atitude de Cristo? Pois muitas vezes Deus tem colocado pessoas em nosso caminho, para que as salvemos, e muitas vezes, as estamos condenando! Lembre: Somos pecadores.


Pr Adriano Cunha