quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pregai enquanto há tempo! 2 Tm 4: 1-5.

Conjuro-te, pois, diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino; prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda a longanimidade e ensino. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre bem o teu ministério.



Hoje vemos que esta palavra se cumpre velozmente, quantas doutrinas, quantos mestres, quantos doutores, os homens manipulam a palavra de Deus, e adulteram a sã doutrina; buscando adequar a doutrina as suas próprias vaidades, à verdade tem causado mal estar em muito; eles querem algo mais adequado, e politicamente correto, mas a palavra de Deus é imutável.
      Não devemos ser adequados, mas, pregar a palavra; em qualquer lugar, e a qualquer um, pois se assim não o fizermos, a mentira do mundo, logo se espalhará, levando muitos a perdição! Amados, o que era pecado ontem, hoje continua sendo, Deus não transforma o errado em certo por mera conveniência, ou para agradar um grupo, não! Pecado é pecado, e erro é erro, isso não muda! Por mais que as leis dos homens digam que algo que é errado é certo, o errado continua a ser errado, pois não há lei maior que a lei de Deus.
      Nós devemos pregar a verdade, mesmo que soframos perseguições, pois melhor ser afligidos pelo mundo, do que virar as costas à verdade.
       Um dia o Senhor virá, e então, arrebatará os amantes da verdade, mas os que amam o erro e o pecado, ficarão para trás!
      Não se deixe levar pelo clamor da multidão, quem prega a verdade não é influenciável, pois é alicerçado na sã doutrina. A bíblia sagrada é o definitivo manual para nossas vidas, e tudo que se encontra fora de seu contexto é pecado, não há outra verdade!
      É tempo de pregar a verdade, sem políticas ou partidarismos; com força e coragem, pois Satanás não dorme. Devemos semear a verdade, custe o que custar, pois o preço maior já foi pago, lá na cruz!

Pr Adriano Cunha
     


Um comentário:

  1. Muito boa palavra! De vida e despertamento!
    Como isto tem acontecido em nossos dias!
    Parece que a cada dia, uma grande multidão procura líderes que os apascentem segundo seus corações e não segundo o coração de Deus.
    Parece que a igreja está sentindo as fortes dores de parto do arrebatamento...
    Apesar de tudo não desfaleceremos. Permaneçamos fiéis, constantes, como a Palavra nos ensina.
    O Senhor continue te abençoando e te dando unção e fortaleza, para pregar a tempo e fora de tempo, quer ouçam, quer deixem de ouvir.
    A paz do Senhor.

    ResponderExcluir