domingo, 27 de março de 2011

Sacrifícios para Deus Sl 51: 17.

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Muitas vezes ouvimos que devemos fazer sacrifícios para agradar a Deus; ouvimos que devemos nos privar de determinados alimentos, ou que devemos zerar nossa conta bancária e ofertar tudo o que temos, e o que não temos; ouvimos que devemos nos ataviar dos pés a cabeça, mesmo em um calor de 40°C; que devemos de deixar de ir a alguns lugares, e de nos relacionarmos com determinadas pessoas. Mas, será que realmente estas coisas são relevantes? Será que Deus está preocupado com estas coisas? Ou isso é pura visão humana? Bom, o Deus da bíblia, este  o qual eu decidi seguir, não é fútil! Não está preso a estas coisas, é Espírito e Eterno, ou seja, não está ligado as coisas deste mundo!
      Os preconceitos dos homens, têm regido a igreja por muitos anos, homens alheios a vontade de Deus, têm ditado regras, e pregado sacrifícios que nunca agradaram a Deus, são frutos da vaidade e loucura humana, e não servem a outro propósito, senão ao de Satã!
     Deus não é iracundo e de temperamento hostil, não, Ele é bom, amável e meigo. O Deus que estes líderes pregam, não é o Deus da bíblia, este o qual eu sirvo! Mas sim Satanás disfarçado de deus.
      O sacrifícios que Deus espera dos homens, é um coração quebrantado, ou seja, que o homem, o ame de verdade, e que se arrependa do mal; que o homem abra mão de suas vaidades e ganâncias, e se volte para Ele que é bom e nos ama.
      Portanto, devemos nos afastar dos que pregam sacrifícios abomináveis, que prejudicam as nossas vidas, pois sacrifício para Deus, é que o homem tenha um coração reto e sincero diante Dele!

Pr Adriano Cunha

segunda-feira, 14 de março de 2011

Morno é maldição Ap 3: 15, 16.

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosse frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.


Ora, quem é morno? Bom, morno, é aquele que não é totalmente crente. Isso parece uma piada, mas não é! Há pessoas que conhecem a palavra, são membros de uma igreja evangélica, exercem cargos eclesiásticos, mas são mornas!
      Deus diz que quem é morno, lhe causa nojo. Veja que para Deus, é melhor que a pessoa seja fria, ou seja, ímpia, do que morna, meio crente. No mudo espiritual não existe meio termo, quem é de Deus, tem que ser um crente verdadeiro, pois se é morno, não é considerado como crente por Deus! Não podemos viver encima do muro, quando você não se entrega de corpo e alma ao evangelho de Cristo, então está perdendo tempo, pois vai meio que se privar de várias coisas, e no fim não será salvo; pois evangelho não tem simpatizante, ou você é salvo, ou está condenado!
      Tem muito doido por ai brincando de crente, pobres desgraçados, estão caminhando para o inferno a passos largos, pois evangelho não é brincadeira! Deus não vai mudar seus conceitos, por que alguém quer ser o diferente, o diabo já tentou isso antes e veja o seu fim. Não dá para brincar de crente, ou você se converte de corpo e alma, e segue a vontade de Deus, ou vai ser vomitado para o inferno!
      A volta de Cristo está próxima, neste dia muitos que brincaram de crente vão chorar, pois estiveram tão perto da salvação, mas preferiram ser mornos. Morno é sinônimo de sem compromisso; o evangelho dos esculhambados têm crescido dia a dia; mas Deus não aceita qualquer coisa! Quando Ele deu algo por nós, deu o seu melhor, Jesus Cristo seu filho, por que hoje este evangelho morno, diz que podemos viver de qualquer jeito? Que qualquer coisas serve? Dizem que o inferno é quente, mas lá vai estar cheio de mornos! Satanás tem incentivado o evangelho dos esculhambados, que prega que você pode viver de qualquer maneira, ou seja, que você pode ser morno. Amados não dêem ouvidos a isso, Deus não quer só o seu coração e seu dizimo, isso é mentira do diabo; Deus quer você todo: Corpo, alma e espírito. Ele quer o seu melhor, Ele quer você quente, para botar fogo nesta terra! Repreenda o morno de sua vida, seja um crente quente, salvo e cheio de unção. Pois, morno é maldição!

Pr Adriano Cunha

sexta-feira, 4 de março de 2011

Sofrer com Cristo 2 Tm 2: 3.

Sofre, pois, comigo, as aflições como bom soldado de Cristo Jesus.



A igreja do faz de conta, das ações mágicas, do só vitória, não prepara o crente para os sofrimentos, quando vem as: Provas, aflições, sofrimentos, injustiças, e demais adversidades; o crente do evangelho do só vitória se desvia!
      Paulo convida Timóteo para sofrer com ele, como bom soldado de Cristo Jesus. Ora, será que um evangelho livre de sofrimentos é possível?  Neste mundo que jaz no maligno não. O mundo nos odeia, pois somos filhos de Deus, na verdade, este mundo corrompido terá que passar, para que o verdadeiro crente tenha paz! É claro que, o crente tem vitórias em sua vida, mas não está isento de sofrimentos, pois estamos no mundo. Jesus disse que: No mundo teríamos aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo, pois Ele vencera o mundo (Jo 16: 33).
      Devemos estar preparados para todas as situações (Fl 4: 10-13); nem sempre estaremos vivendo tempos de prosperidade, isso não é por que Deus nos abandonou, ou por que estamos em pecado, mas sim pelo próprio ciclo natural da vida, lidamos com toda sorte de pessoas, e vivemos toda sorte de situações! Em todas as situações, devemos ter o mesmo ânimo, pois continuamos em baixo das bênçãos de Deus.
      Na verdade, o caráter do crente, é apurado na provação (2 Co 12: 10), quando estamos no meio do sofrimento, é que mais buscamos a Deus, isso é próprio do ser humano, se estamos em paz demais, estamos sujeitos a queda, pois nos acomodamos, assim foi com o rei Davi em 2ª Samuel 11 e 12.
      Não faço apologia ao sofrimento, mas mostro que ele é real, e devemos saber lidar com isso; é certo que Deus está conosco nas piores situações. A vida do crente, é marcada por glórias e vitórias, mas em meio as bênçãos há as provações; isso não é castigo, falta de fé ou pecado; mas as aflições que todo bom soldado de Cristo Jesus, deve estar preparado para passar!

Pr Adriano Cunha