segunda-feira, 19 de junho de 2017

Como está a sua consciência? Tt 01: 15, 16.

Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os corrompidos e descrentes. Antes a sua mente como a sua consciência estão contaminadas. Professam conhecer a Deus, mas negam-no pelas suas obras, sendo abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.



Vivemos em um mundo imundo, as pessoas que nos rodeiam vivem dissolutamente; há um esforço tremendo dos senhores do mundo e de seu mestre Satanás, para fazer que as pessoas aceitem como certo o que é errado, as músicas que ouvimos nas rádios são apelativas, na televisão coisas profanas são celebradas como boas; o inimigo não dorme, e tem trabalhado duro para ludibriar a humanidade, tudo nos leva a viver uma vida de pecado, nossa mente é bombardeada a todo tempo. o maligno quer cauterizar a nossa consciência; é impossível ser indiferente a estas coisas.
      As produtoras de filmes, novelas e séries nos levam a idolatrar e torcer por um "herói", que não se encaixa nos padrões de Deus e sim do diabo, estas coisas aos poucos e sutilmente vem acomodando nossas mentes, vem fazendo com que pouco a pouco nossa consciência seja cauterizada; começamos a negociar com o pecado, a tolerar o erro e a indagar, mesmo que inconscientemente os propósitos do Eterno. Devemos despertar deste sono, em que o mal tem nos embalado com uma sinfonia macabra.
      Muitos que hoje já estão com as consciências totalmente cauterizadas, ainda frequentam as suas igrejas, têm à aparência de crentes, mas suas obras os condenam, tudo que eles fazem é abominável, e por sua má conduta, têm afastado muitos do Salvador.
      Para aquele que é corrompido, mesmos as coisas que são primariamente boas são contaminadas, nada é bom, todos são ruins, acha defeito em tudo e em todos, pois o seu real propósito é dividir, criar contenda e minar a fé dos crentes; por mais que professe conhecer a Deus e insista que fala em seu nome, ele trabalha para o príncipe das trevas, é um agente do mal infiltrado, moldado a imagem deste mundo imundo, sem temor de Deus, sem amor e com a consciência contaminada.
      Como Tiago diz em sua carta (Tg 01:27-b), nós devemos nos guardar incontaminados do mundo; mas como fazemos isto? Vivendo uma vida de oração e moldada pela palavra de Deus. Quando você busca a Deus em espírito e em verdade (Jo 04: 23, 24), o Espírito Santo habita em você e te mostra o caminho da verdade; amados só a verdade pode nos libertar das garras deste mundo (Jo 08:32), sendo assim nos aprofundemos na palavra de Deus e nos afastemos das práticas deste mundo; pois em breve o Salvador vai voltar. Como está a sua consciência?

Pr Adriano Cunha

quinta-feira, 8 de junho de 2017

A continuidade do cuidado Êx 16: 04, 05

Então disse o Senhor a Moisés: Eu vos farei chover pão dos céus. O povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda na minha lei ou não. Ao sexto dia prepararão o que colherem, e será o dobro do que colhem cada dia.


Todos os dias O Eterno cuida de nós, Ele nunca nos deixa abandonados, todos os dias mesmo que não percebamos, Ele cuida de nós; todos os dias, Ele fala conosco, na maioria das vezes estamos desapercebidos e não ouvimos a voz do Senhor, mas, todos os dias Ele fala aos seus filhos; quer seja através de nossa consciência, da natureza, usando alguém de maneira explícita ou sutil, seja santo ou ímpio; mas Ele fala.
      Vemos o sentido de continuidade do cuidado Dele por nós, assim também, todos os dias devemos buscar a sua graça, sim, como o maná que caia dos céus deveria ser colhido todos os dias, assim a graça do Eterno deve ser buscada todos os dias, pois o que você buscou ontem não serve para hoje.            Ele disse ao seu povo que todos os dias deveriam colher o maná, mas, na no sexto dia, deveriam colher em dobro, pois no dia do Senhor não deveria haver trabalho; sim, eles deveriam ter um pequeno estoque, para este dia santo em que não deveriam trabalhar, amados, todos os dias devemos buscar ao Senhor, mas há dias que devemos buscar em dobro. Como assim? Pois haverá dias que você não terá como caminhar, então como fez o Rei Ezequias, lançará mão da sua reserva com o Senhor (2 Rs 20: 01-11); e creia, pois Ele te atenderá, pois o Eterno não fica devendo nada a ninguém!
     Somos seres múltiplos, ou seja, não temos uma só natureza, nosso corpo físico interage com o mundo físico, e nosso espírito interage com o mundo espiritual; como nosso corpo físico necessita de pão, assim, nosso espírito necessita da graça do Senhor, para que por sua graça, vençamos as hostes espirituais da maldade (Mt 04: 04). Então queridos, busquemos a graça do Senhor todos os dias, mantenhamos a continuidade, para que sejamos firmes, e fortes na fé,

Pr Adriano Cunha