quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Insatisfeitos Lc 07: 31-35

A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes? São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não chorastes.
      Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio. Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo dos cobradores de impostos e dos pecadores. Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.


Amados, as pessoas não sabem o que querem, verdadeiramente, buscam desculpas para endossar suas vãs vaidades; Deus se manifestou ao mundo através de Israel e seus profetas, lhes trouxe a lei, seus rituais, sacrifícios e estatutos, porém, o Homem não conseguiu seguir a lei, não que houvesse erro na lei, que era boa, pura e santa, mas por que o Homem é deveras pecador e falho. Então veio Jesus Cristo em forma de Homem, trazendo com sigo o evangelho do reino de Deus, recebendo em si toda conta devida pelo Homem por causa do pecado; abrindo as portas do céu para todo aquele que nele crer.
      Mas, os Homens, acham a simplicidade do evangelho de Cristo simples demais! Não conseguem crer que algo tão simples e claro, possa realmente lhes levar a salvação. Eles não entendem que toda a complexidade dos tramites divinos, foi pregada na cruz com o Cordeiro, e que através Dele somos salvos por meio da fé.
      Muitos pseudo líderes cristãos, por não compreenderem a essência do Reino dos Céus, buscam humanizar o evangelho da verdade, criando degraus onde Deus criou rampa; retrocedendo a lei o que Deus já evoluiu em graça (Gl 05:01); fazendo dos Homens escravos, quando Deus os fez livres (Jo 08: 32); ora, por que tudo isso? Será que é apenas por ignorância? Não! É por vaidade e ganância, não se conformam com o senhorio de Deus, não se submetem a sua vontade; não querem ser facilitadores mas senhores; não querem ser guias mas a luz.
      A grande estratégia de Satanás para este século, é minar a igreja de dentro para fora! Usa a vaidade e sede de poder de muitos Homens, para levá-los a complicar o simples caminho da salvação; fazendo os Homens andar em círculos, como os cães que correm atrás de seus próprios rabos. Estes criam: Atalhos, métodos, desvios, grupos, governos... Só não se submetem as escrituras, a palavra de Deus, que expressa a definitiva vontade de Deus ao Homem (Mt 22: 29).
      Existe uma guerra sendo travada, e você não pode estar indiferente a isso, escolha um lado, para Deus não existe meio termo (Ap 03: 15, 16), assim, não seja um insatisfeito, mas, aceite a verdade de Deus para sua vida; se escolher o lado de Deus, purifique-se pela palavra (Ef 05: 26).

Pr Adriano Cunha
      

domingo, 9 de agosto de 2015

É por meio Dele que vivemos 1 Jo 04: 09.

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco; em que Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio Dele vivamos.


O mundo jaz no maligno (1 Jo 05: 19), esta é uma profunda verdade, pois embora as pessoas andem e respirem estão de fato mortas em seus pecados e delitos; Jesus o Filho de Deus, veio a este mundo para redirecionar o Homem no caminho para vida, mas, tem sido deixado de lado dia após dia. Mesmo entre aqueles que se dizem de Deus, há muitos que desprezam o caminho da verdade, preferem estar em um estado de morte espiritual, se adequando ao mundo, e servindo de madeira não declarada ao príncipe deste mundo.
      Mas, o amor de Deus para conosco é tão grande, que enviou seu filho como renovador da vida; ora, aquele que se volta para Cristo começa a viver de fato. Por que o Homem insiste em viver em trevas? Por que o mal está tão presente da vida do Homem? O pecado que habita em nós conflita com nosso espírito! Nos julgamos tão sábios, tão bons que não precisamos ser dependentes de Jesus para nada, este foi o pensamento torpe que derrubou Lúcifer dos céus o transformando em Satanás; este é o pensamento torpe que tem jogado por terra muitos Homens "santos", e os transformado em apóstatas.
      No que diz respeito a vida espiritual, todos devemos ter Deus como guia, se você não acredita precisar de Deus para isso, então você é seu próprio deus.
      É por meio de Jesus que vivemos, sem Ele não há vida, pois neste mundo não há vida de fato; pois aquele que não mantém uma conexão com o autor da vida, de fato está morto.
      É por meio dele que vivemos, se alguém quer de fato conhecer a vida, deve renascer através de Jesus Cristo, nascer de novo para uma vida real, sem a ilusão deste mundo, que te coloca em uma roda viva sem perspectiva, simplesmente se encaixar na forma da sociedade e sobreviver, se contentando com o que vier a sua frente, como consequências da "vida"; mas se é por meio de Jesus que temos a vida, então não somos sujeitos ao acaso, sendo vítimas do destino, mas somos com Ele senhores da vida, transformando a nossa vida direcionados pelo autor da vida, que tem todo o direito de modificá-la como quiser.
      Nossa vida está em Deus, Jesus veio para que vivêssemos, não a versão pirata da vida que o mundo oferece, mas a vida real que Deus nos dá.

Pr Adriano Cunha.