quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Deus capacita os escolhidos Êx 31: 1-6.

Disse mais o Senhor a Moisés: Vê, eu chamei por nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência, e de conhecimento, em todo o artifício, para inventar obras artísticas, e trabalhar em ouro, em prata e em bronze, e em lavramento de pedras para engastar, e em entalhadura de madeira; enfim para trabalhar em todo o tipo de lavores. Além disso, eu lhe designei por companheiro a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã. Também dei habilidade de todos os artífices, para que façam tudo o que tenho ordenado,                       



É incrível quando lemos a bíblia várias vezes e sempre descobrimos coisas novas, neste texto, vemos Deus escolhendo e capacitando a dois homens para realizar a sua vontade; mas por que? Ele não poderia simplesmente chamar o melhor artesão do mundo para servi-lo? Sim poderia, mas não o fez! Ele preferiu capacitar alguém para isso.
      Ele capacita os que escolhe para realizar os seus desejos; sim, com certeza, Bezalel e Aoliabe eram pessoas especiais, de coração reto e separados, Deus não vê as qualidades das pessoas, quando Ele chama alguém, o que mais pesa é a condição interna, ou seja, se estes amam a Deus de fato, se são sinceros e verdadeiros, pois capacidade, e habilidades Ele dá a quem quiser! 
      Talvez você não se ache muito hábil e capaz para realizar a obra do Senhor, na verdade, talvez você não seja mesmo! Mas, se Ele escolheu você, vai de encher do seu Espírito e te capacitar poderosamente para a obra. Não devemos julgar as escolhas de Deus, como assim? Talvez a irmã que canta no culto de sua igreja, não seja a melhor cantora do mundo, mas é a melhor que Deus tem, e Ele vai capacitá-la; o guitarrista de sua congregação não é o Steve Vai, mas é o melhor que Deus tem, e Ele vai lhe dar habilidade; o irmão que prega na igreja local não é T. L. Osborn, mas é o melhor que Deus tem ali, e Deus vai usa-lo como usava o Dr. Osborn; este é o nosso Deus, Ele usa quem Ele quer, e como quer.
      Deus te chamou, sim, então Ele te capacitará para obra em questão, pois quando Ele chama capacita; todos os que estão diante do Senhor, têm um ministério, qual é o seu? Muitas vezes estamos confusos quanto ao nosso ministério, uma chave para acaber com a nossa confusão é se perguntar: O que arde em meu coração? Pois o que arde em seu coração é o seu ministério.
      Você é capaz, pois Deus te capacita, você tem habilidades, pois Deus te deu; então não deixe que ninguém questione o chamado de Deus em sua vida, pois você é um escolhido!

Pr Adriano Cunha
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário