terça-feira, 1 de outubro de 2013

Como você está? 3 Jo v 2

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.



Quero começar esta palavra com uma pergunta; como você está? Muitas vezes nossa vida espiritual está muito bem, mas deixamos a desejar quando nossa saúde, é típico de todo líder dar demais de si, isso é ruim, nós devemos compreender que somos carne, somos seres vivos que sofrem desgastes, e que precisamos sempre estar cuidando de nós.
      Se você estiver mal, como vai cuidar da obra do Senhor? Não há como! Um servo de Deus deve cuidar de si, não só da saúde física, mas da saúde psíquica, sua mente deve estar boa, pois ela é a cabine de comando para todo o seu corpo; você deve se divertir, descansar, curtir a sua família, seus amigos; deve viver um pouco mais.
      Já se perguntou: O que gosto de fazer? Muitos crentes vivem só para a igreja, isso é um erro, você é um indivíduo, deve ter algo que seja particular, uma válvula de escape, ter um hobby; isso é saudável, e bom.
      Nós crentes podemos ser negligentes? Não deveríamos, mas somos sim! Negligenciamos geralmente os que nos amam; como assim? Esquecemos de nossos filhos, cônjuges, familiares e amigos, damos mais atenção aos estranhos do que aos nossos, isso é certo? Não! Lembre-se devemos começar por Jerusalém At 1: 8, ou seja, a obra de Deus começa pelos que estão perto de nós; o que adianta ganhar os outros e perder nossa família, o crente deve ser equilibrado, sensato e lúcido!
      Cuidar de si não é egoismo, é importante que o crente tire um tempo para se cuidar, um tempo para viver um pouco, pois muitos vão viver toda a sua vida sem mesmo se conhecer; se você não conhecer bem a si mesmo, será vulnerável as setas inflamadas do maligno.
      Devemos vencer nossos preconceitos, fazer exercícios físicos, ter hábitos saudáveis, equilibrar nossa dieta, ir ao dentista pelo menos duas vezes por ano, e fazer exames de rotina; tudo isso é bom, e não diminui a fé de ninguém.
      Depois desta conversa, quero te perguntar de novo: Como você está? Se você no inicio disse prontamente: Estou bem! Mas agora ficou meio em dúvida, então nossa prosa foi proveitosa. Lembre-se: Você não é uma máquina!

Pr Adriano Cunha
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário