segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sabedoria para dizer não 1 Co 6: 12.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.


Podemos fazer várias coisas, mas nem tudo o que podemos fazer é bom e ou proveitoso para o reino dos céus. Muitas vezes, devemos avaliar entre fazer algo que nos é permitido ou deixar de fazê-lo, se a questão é o escândalo para nossos irmãos.
      Infelizmente, nem todos são maduros e ou esclarecidos, e muitos crentes por falta de conhecimento, têm se escandalizado por nossa causa, não que façamos algo digno de escândalo, mas por falta de sabedoria de nossos irmãos.
      Por este motivo, devemos ter sabedoria para dizer não, se você se priva de algo para não escandalizar o seu irmão, não perde, mais ganha; pois com a sua renúncia, tem ganhado o seu irmão. Apóstolo Paulo disse que se você faz algo que escandaliza o seu irmão, então não faça. Devemos saber que Deus honra o que se sacrifica pelo seu próximo, temos que ser pacientes com os fracos, eles ainda não compreendem a essência do evangelho, e se apavoram com tudo, acham que o crente não pode ter vida social, e nem diversão; isso é uma atitude de quem é menino na fé; mas parece que existem pessoas que não conseguem ou não querem amadurecer, este tipo de crente, tem um retardo espiritual; este tipo de doença espiritual, se dá ou por se freqüentar uma igreja doutrinariamente fraca; por falta de fé, ou por incapacidade de compreensão.
      Claro que você não deve para a sua vida, por alguém que não amadurece espiritualmente, mas quando abrimos mão de algo que podemos fazer, para não abalar a fé de alguém, então somos galardoados por Deus, pois quando fazemos só o que nos convêm, o que há de  grande nisso, mas quando fazemos algo além,  recebemos de Deus o excedente em dobro!!!

Pr Adriano Cunha
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário