sexta-feira, 29 de março de 2019

Muitos passam por nós Zc 01: 05,06

Vossos pais, onde estão eles? E os profetas, vivem eles para sempre? Contudo as minhas palavras e os meus estatutos, que eu mandei pelos profetas, meus servos, não alcançaram a vossos pais? E eles se arrependeram e fizeram: Assim diz o Senhor dos Exércitos fez tenção de nos tratar, segundo os nossos caminhos, e segundo as nossas obras, assim ele nos tratou.


Muitos passam por nós, e aprendemos com todos, uns nos ensinam boas coisas, e outros não, mas o importante é que captamos de todos algo para nós.
      Embora as pessoas passem, o que aprendemos com elas permanece, e decidimos o que aplicar em nossas vidas. Veja o texto bíblico, os profetas ensinaram os pais, e o ensino chegou aos filhos, alcançando a igreja tempos mais tarde. As pessoas passam, mas o que recebemos delas fica.
      Talvez alguém seja uma benção em sua vida ou não, o importante é que: Seja um alívio ou um fato triste todos têm seu tempo.
      Charles Chaplin disse: A vida me ensinou à dizer adeus as pessoas que amo, sem tira-las do coração. Se alguém importante para você tem que partir, ela não precisa deixar de estar em seu coração, não existe separação maior que o esquecimento.
      Se alguém passa por sua vida e te faz o mal, ela te ensinou como você não deve agir com seu próximo, o mal só avança, quando é continuado; o crente deve aprender a bloquear o avanço do mal, transformando o mal em bem.
      Muitos passam, as experiências que vivemos com eles permanecem, nos basta guardarmos o que é bom.

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário