sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Por obra e em verdade 1 Jo 03: 16-18

Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós. É devemos dar a nossa vida pelos irmãos.  Quem tiver bens do mundo e, vendo o seu irmão necessitado, cerrar-lhe o seu coração,  como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.



Um amor superficial, incapaz de ajudar ao próximo, é o que tem estado no meio da igreja hoje. O sentimento  de propriedade, a ganância e a mesquinhez, tem nos impedido de estender a nossa mão  aos caídos.
      Nos tornamos juízes dos outros, questionando as razões de suas necessidades, sim, tomamos finalmente o lugar de Deus.
      Belial,  sopra em nossos ouvidos: Vai dar das suas conquistas,  para ajudar estes derrotados preguiçosos? E,  infelizmente, caímos no canto da sereia, e, cerramos nosso coração.
      Este não  é o amor de Deus; não é o evangelho de Cristo! O motivo da necessidade de alguém não importa, e sim a assistência ao necessitado, se Deus te deu recursos, foi para que eles sejam usados a favor do Reino, é o seu talento; cuidado, Ele pode pegar o teu talento e dar a outro (Lc 19:12-27).
      Se nos consideramos cidadãos do céu, devemos então viver segundo as suas leis, se nós chamamos cristãos, devemos então agir como Cristo. Quem têm influenciado às nossas atitudes, Cristo ou Lucifer? Cuidado, as suas atitudes (obras), mostram quem você  é  (verdade).

Pr Adriano Cunha

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Chegamos perto Ef 02:13,14

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, pelo sangue de Cristo chegastes perto. Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um, e destruiu a parede de separação, a barreira de inimizade que estava no meio, desfazendo na sua carne.


O povo de Deus é um, não há um céu para os judeus, e um para os demais povos, porém há um grupo de pseudo-teologos adeptos do modernismo, que super valorizam o judaísmo, estes não tem fundamentos bíblicos, e nem base histórica, que pregam uma separação, mas, Jesus é a porta(Jo 10: 7-18), quem não entra por ele, está fora, independe do povo a qual pertença.
      Quando nos tornamos cristãos, chegamos. perto de Cristo, ou seja, estamos em Cristo, na sua doutrina na sua luz; não que o antigo tratado não seja importante, mas não somos judeus, somos crentes em Jesus, ele é o nosso salvador, nenhuma pratica ou ritual supera a cruz, nela fomos salvos, mediante a fé, e pelo sacrifício derradeiro de Jesus somos salvos por meio da fé, e não devemos retroceder na fé, desvalorizando o Calvário.
      Chegamos perto de Jesus, não por meio dos ritos judaicos, mas pela graça de Cristo (Ef 2: 8-10).
      Assim, que possamos nos aproximar de Jesus, cheguemos perto de Cristo e de seus ensinos, sem distrações judaicas e práticas mortas, pois ele é o Senhor (Cl 1: 15,16).

Pr Adriano Cunha
      

sexta-feira, 28 de junho de 2019

O Senhor nos guarda Sl 91: 11

Pois aos seus anjos dará ordem a teu respeito para te guardarem em todos os teus caminhos;


Muitas vezes, acreditamos que estamos sozinhos, que Deus não se preocupa conosco; passamos por tantas coisas, e sofremos tantas injustiças, que parece que não temos importância para Deus; porém isso é uma inverdade.
      É certo, que Deus está nos guardando a todo tempo, Ele envia seus anjos para nos guardar e nos livrar do mal. Mas, por que passamos tantas aflições? Jesus disse: No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo. (Jo 16:33-b) Estava previsto que passaríamos por intempéries neste mundo, o próprio Messias passou, e nós não somos melhores que Ele. Mas, como Ele venceu, Nele, venceremos também.
      Somos na verdade forasteiros e pelegrinos nesta terra (1 Pe 2:11), para o mundo, somos um corpo estranho, nosso lugar não é aqui ( Fp 3:20), somos cidadãos do céu, assim, seremos sempre dissonantes, em relação a este mundo.
      O Senhor nos guarda, se não fosse assim, seríamos devorados por este mundo, na verdade, o que passamos são leves e momentâneas tribulações (2 Co 4: 17), Satanás a todo tempo quer nos destruir, mas, sentimos apenas reflexos da sua irá, pois o anjo do Senhor acampa ao nosso redor (Sl 34: 7), nos livrando da irá das trevas.
      Podemos crer fielmente, que Deus nos guarda, sempre, sem falhar.

Pr Adriano Cunha

quinta-feira, 6 de junho de 2019

O Senhor nos sonda Sl 139:23,24

Sonda-me, ò Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.


Quantas vezes acabamos por acumular cargas espirituais e sentimentais em nossas vidas durante a nossa caminhada!?
      As muitas tarefas, nos deixam vulneráveis, e desapercebidos; por falta de atenção, deixamos que se criem brechas em nossa armadura, e acabamos por permitir, mesmo que inconscientemente, concessões para o mal atuar em nossas vidas. Mas, como assim?
      Verdadeiramente o mal não entra em nossa vida de uma vez, como uma bomba; mas sim, passinho a passinho, se esgueirando, pelas brechas e conquistando pequenos espaços, quando damos por nós, já estamos muito longe do caminho.
    Por este motivo, devemos sempre fazer uma auto análise, ou seja, fazer uma auto crítica, e avaliar nossa conduta, com maturidade e isenção. Lógico, que isso em oração, pedindo a intervenção do Espírito Santo; é necessário uma limpeza, parafraseando, que Deus sonde nosso ser com um antivirus sobrenatural, nos purifique, e  venha nos redirecionar no caminho da verdade.
      Todos somos falhos, carentes e necessitados da graça e da misericórdia de Deus; não somos perfeitos, devemos ter esta consciência. Assim, não sejamos altivos, e busquemos  sempre, a graça e o perdão de Deus.

Pr Adriano Cunha

Ao meu nobre amigo Pastor Marcos Cavalcante.
Nos veremos no céu, varão sábio e guerreiro de Cristo.


    

sexta-feira, 29 de março de 2019

Muitos passam por nós Zc 01: 05,06

Vossos pais, onde estão eles? E os profetas, vivem eles para sempre? Contudo as minhas palavras e os meus estatutos, que eu mandei pelos profetas, meus servos, não alcançaram a vossos pais? E eles se arrependeram e fizeram: Assim diz o Senhor dos Exércitos fez tenção de nos tratar, segundo os nossos caminhos, e segundo as nossas obras, assim ele nos tratou.


Muitos passam por nós, e aprendemos com todos, uns nos ensinam boas coisas, e outros não, mas o importante é que captamos de todos algo para nós.
      Embora as pessoas passem, o que aprendemos com elas permanece, e decidimos o que aplicar em nossas vidas. Veja o texto bíblico, os profetas ensinaram os pais, e o ensino chegou aos filhos, alcançando a igreja tempos mais tarde. As pessoas passam, mas o que recebemos delas fica.
      Talvez alguém seja uma benção em sua vida ou não, o importante é que: Seja um alívio ou um fato triste todos têm seu tempo.
      Charles Chaplin disse: A vida me ensinou à dizer adeus as pessoas que amo, sem tira-las do coração. Se alguém importante para você tem que partir, ela não precisa deixar de estar em seu coração, não existe separação maior que o esquecimento.
      Se alguém passa por sua vida e te faz o mal, ela te ensinou como você não deve agir com seu próximo, o mal só avança, quando é continuado; o crente deve aprender a bloquear o avanço do mal, transformando o mal em bem.
      Muitos passam, as experiências que vivemos com eles permanecem, nos basta guardarmos o que é bom.

Pr Adriano Cunha

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

As orações dos santos Ap 08: 04

E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos.


Muitas vezes, parece que o Senhor está indiferente as nossas orações; que Deus, simplesmente, tem algo melhor para fazer do que nos atender, mas, esta não é a verdade.
      Deus está atento as orações dos santos, sim, Ele recebe todos os nossos pedidos. Mas, por que Ele não nos atende? Estamos na terra, nossa visão e mente são limitadas, Deus está nos céus, sua sabedoria é infinita, sua visão sem limites, Ele tem uma visão ampla sobre a nossa situação.
     Reclamamos, mas Ele vê o nosso entorno e nosso interior, e sabe quando responder nossas suplicas, pois, mesmo uma benção na hora errada pode virar uma maldição.
     Há muitos crentes que não estão preparados para receber uma benção, não que Deus não queira os abençoar, mas se estes receberem na hora errada, irão abandonar a fé.
      Devemos preparar a base da nossa benção, para poder absorver e não desmoronar; o sim e o não de Deus são bem compreendidos por nos, mas, o esperar de Deus não.
      Aprendamos a aceitar o espera de Deus, pois Ele, recebe as nossas orações imediatamente, mas só responde na hora certa.

Pr Adriano Cunha