sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Não lutamos com as armas da carne At 10: 03-05

Pois embora andando na carne, não militamos segundo a carne. As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruição das fortalezas. Derrubamos raciocínios e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento à obediência de Cristo.


Aquele que se entende por discípulo de Cristo, não luta com as armas humanas, mas com as espirituais, pois a sua realidade não é a aparente, mas a sobrenatural.
      Pois nosso adversário, embora, use as pessoas contra nós, ele não é material, e sim um espírito enganador; quando usamos armas humanas e materiais contra o inimigo de nossas almas, sempre estaremos em desvantagem.
      Nossas armas devem ser as espirituais, o Espírito Santo nos equipa com tudo que necessitamos para vencer o mal. Não é o nosso intelecto que nos capacita, só o conhecimento de Deus; não é nossa dedicação que vai nos estruturar, só a graça de Deus; não é nossa santidade que vai bloquear a ação do mal contra nós, mas a misericórdia de Deus.
      Uma vida de oração, leitura da palavra, humildade e serviço ao próximo, fortalecerá o seu espírito.
      Compreendemos assim, que somos completamente dependentes de Deus, e nossas armas humanas são ineficazes contra o mundo espiritual.
      Então, se achegar a Deus, fazer a sua vontade, viver a palavra, é primordial.

Pr Adriano Cunha




Nenhum comentário:

Postar um comentário