quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quem não quer trabalhar, também não coma. 2 Ts 3: 10.

Pois quando ainda estávamos convosco, vos ordenamos isto: Se alguém não quer trabalhar, também não coma.


Pode parecer estranha esta palavra, mas é a mais pura verdade, quantos crentes preguiçosos e vagabundos existem hoje? Esta é a postura de um crente!? Claro que não! O crente deve ser o exemplo entre o povo, e não motivo de escárnio; muitos com desculpas mil, têm comido o pão de seu irmão, alguns supostos clérigos, querem viver só da gordura de suas ovelhas, não têm coragem de pregar um prego em uma estopa, isso é vergonhoso.
      Apóstolo Paulo deu o exemplo, ele embora trabalha-se com afinco na obra missionária, não era pesado a ninguém, se houvesse ajuda financeira amém, se não também!
      Hoje muitos com pretexto de espiritualidade, não querem trabalhar, vão de lugar em lugar sugando o que podem, como gafanhotos, só estão preocupados com o que vão lucrar. Amado, trabalho não mata ninguém! O fato de sermos crentes e adoradores, não quer dizer que não devamos ter uma vida profissional, ora, Jesus não era carpinteiro?
      O crente deve ter uma profissão, deve estudar, buscar uma vida melhor, não acredite no evangelho do faz de conta, pois quem não se esforça, não é ajudado por Deus (Js 1: 7); não acredite em tudo o que é dito nos espetáculos da fé, pois ali não há palavra, mas medite na palavra de Deus, e será vitorioso (Js 1: 8).
      Um crente preguiçoso está fadado a miséria, sim, isso não tem nada haver com espiritualidade, e sim com falta de vergonha na cara mesmo! Se um crente é sustentado por esmolas do governo, viverá em miséria, pois quem vive de esmola é mendigo. Você só é derrotado quando se permite ser!
       Um dia eu era camelô, e vendia canetas no ônibus, não tinha estudos, não tinha nada, mas me esforcei, estudei, terminei o segundo grau, fiz o curso de enfermagem, hoje trabalho em duas unidades de saúde, me formei bacharel em teologia, abri um seminário teológico; Deus não desceu do céu e trabalhou para mim, mas quando eu disse: Chega! Ele ficou ao meu lado, me sustentou nos momentos difíceis, e me fez vencer; você pode até peregrinar pelo deserto quarenta anos, mas Ele vai estar com você! Entrar na cova dos leões, mas Ele estará lá também! Entrar na fornalha, e Ele entrará com você! Não duvido da ação de Deus, contesto sim, a boa vontade do Homens.
      Se você não quer trabalhar, então não deve comer, isso no Brasil é uma utopia, pois o governo adora sustentar vagabundos, quão dirá a igreja!? Como gosta de gente atoa. Mas Deus é diferente! Em Deus não existe hipocrisia e nem demagogia, então não console quem conhece a verdade e não quer nada, mas diga a ele de forma amável e pedagógica: Vai trabalhar vagabundo!

Pr Adriano Cunha
   
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário