quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quem não quer trabalhar, também não coma. 2 Ts 3: 10.

Pois quando ainda estávamos convosco, vos ordenamos isto: Se alguém não quer trabalhar, também não coma.


Pode parecer estranha esta palavra, mas é a mais pura verdade, quantos crentes preguiçosos e vagabundos existem hoje? Esta é a postura de um crente!? Claro que não! O crente deve ser o exemplo entre o povo, e não motivo de escárnio; muitos com desculpas mil, têm comido o pão de seu irmão, alguns supostos clérigos, querem viver só da gordura de suas ovelhas, não têm coragem de pregar um prego em uma estopa, isso é vergonhoso.
      Apóstolo Paulo deu o exemplo, ele embora trabalha-se com afinco na obra missionária, não era pesado a ninguém, se houvesse ajuda financeira amém, se não também!
      Hoje muitos com pretexto de espiritualidade, não querem trabalhar, vão de lugar em lugar sugando o que podem, como gafanhotos, só estão preocupados com o que vão lucrar. Amado, trabalho não mata ninguém! O fato de sermos crentes e adoradores, não quer dizer que não devamos ter uma vida profissional, ora, Jesus não era carpinteiro?
      O crente deve ter uma profissão, deve estudar, buscar uma vida melhor, não acredite no evangelho do faz de conta, pois quem não se esforça, não é ajudado por Deus (Js 1: 7); não acredite em tudo o que é dito nos espetáculos da fé, pois ali não há palavra, mas medite na palavra de Deus, e será vitorioso (Js 1: 8).
      Um crente preguiçoso está fadado a miséria, sim, isso não tem nada haver com espiritualidade, e sim com falta de vergonha na cara mesmo! Se um crente é sustentado por esmolas do governo, viverá em miséria, pois quem vive de esmola é mendigo. Você só é derrotado quando se permite ser!
       Um dia eu era camelô, e vendia canetas no ônibus, não tinha estudos, não tinha nada, mas me esforcei, estudei, terminei o segundo grau, fiz o curso de enfermagem, hoje trabalho em duas unidades de saúde, me formei bacharel em teologia, abri um seminário teológico; Deus não desceu do céu e trabalhou para mim, mas quando eu disse: Chega! Ele ficou ao meu lado, me sustentou nos momentos difíceis, e me fez vencer; você pode até peregrinar pelo deserto quarenta anos, mas Ele vai estar com você! Entrar na cova dos leões, mas Ele estará lá também! Entrar na fornalha, e Ele entrará com você! Não duvido da ação de Deus, contesto sim, a boa vontade do Homens.
      Se você não quer trabalhar, então não deve comer, isso no Brasil é uma utopia, pois o governo adora sustentar vagabundos, quão dirá a igreja!? Como gosta de gente atoa. Mas Deus é diferente! Em Deus não existe hipocrisia e nem demagogia, então não console quem conhece a verdade e não quer nada, mas diga a ele de forma amável e pedagógica: Vai trabalhar vagabundo!

Pr Adriano Cunha
   
       

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Deus findará todo sofrimento Ap 21: 4, 5.

Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas.
      E o que estava assentado no trono disse: Faço novas todas as coisas. E disse: Escreve, pois estas palavras são verdadeiras e fiéis.



Mundo louco, é, muitas vezes pensamos assim, e não estamos errados, é um mundo louco sem Deus e sem limites; dói só de pensar em ter que convier com este mundo, pois é tanta maldade, tanta violência, tanta dor que muitas vezes queremos nos enfiar em baixo da cama; mas temos o dever de ser luz em meio as trevas! Sim, somos os luzeiros de Deus, guiando os que estão em trevas. Gostaríamos de não estar mais aqui, mas devemos fazer de nossa existência neste mundo, um louvor a Deus.
      É feliz a ideia de que um dia, findará todo sofrimento, haverá um basta de Deus, a maldade terá um fim, isso nos conforta, pois o mal pode até tentar, mas não será vitorioso. Mas, por que tanta violência e dor? Satanás sabe que a sua hora está chegando, é, ele está apostando pesado, e muitos que estão no sono da indolência, estão sendo usados largamente por ele, sim, o diabo está jogando as suas últimas cartas na mesa, pois sabe que a qualquer momento Jesus virá.
      Estamos vivendo tempos difíceis, vemos a ação do mal mesmo através das autoridades, amados, nem tudo o que é legal é moral e ou certo! Lúcifer tem usado muitos políticos e magistrados, para endossar os seus planos; ele tem lutado para dissolver a família tradicional, pois sabe que esta é a última fonte de moral e fraternidade entre os Homens comuns, é amado, prepare-se, pois ainda verá coisas terríveis, antes do basta de Deus, vai piorar muito.
      O maligno usará as leis, verdade, ele virá com aparência de bom moço, querendo defender grupo A ou grupo B, mas a intenção dele é uma só: Desestabilizar a sociedade. O príncipe das trevas quer gerar o caos, quer tornar certo o que sempre foi errado, e muitos falos moralistas e defensores dos direitos "humanos", vão se ajuntar a ele em sua empreitada do mal! Na verdade, o diabo não ama ninguém, todos que ele usa são fantoches descartáveis e nada mais, ele quer mais é que todos vão para o inferno (desculpe o trocadilho).
      Creio que estamos no principio do fim, e rogo pelas próximas gerações, pois os dias que virão serão abomináveis, Satanás vai influenciar mais e mais os governos, muitos começarão a crer que o certo é errado, e que o errado é certo; antes que venha o basta de Deus, haverá muito sofrimento, será o momento de viver cada vez mais a palavra, pois só quem estiver firmado na fé, não será tragado pelas trevas.
      Mas, como diz a referência, todo sofrimento findará! Aleluia, quem está firmado em Deus, não será enganado pelo mal, não será tragado pelas trevas e vencerá! Quem sofreu, será consolado; Deus enxugará todas as lágrimas, por isso devemos manter esta verdadeira e fiel esperança.

Pr Adriano Cunha