segunda-feira, 13 de maio de 2013

Seu trabalho não é vão no Senhor 1 Co 15: 58

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.



Quantas vezes nos indagamos quanto algo que fazemos na obra do Senhor? Ora, há vezes que parece estarmos malhando em ferro frio; que nosso trabalho não é reconhecido nem por Deus, e nem pelos Homens. Que de fato, vivemos um amor platônico! Queridos, estes são pensamentos e sentimentos humanos, e racionais, mas lidamos com o divino e não mensurável; nosso trabalho é visto por Deus, tudo que fazemos de fato para Ele, nos é creditado no mundo espiritual, e na verdade, devemos trabalhar para Deus por ama-lo, e não esperando algum reconhecimento por parte Dele, pois Ele já nos deu o máximo prêmio, nossa salvação, conquistada a preço de sangue na cruz.
      Quanto aos Homens, não devemos realizar obras para serem vistas por eles; nossas obras dever ser o externar do amor de Deus que está em nós! Somos embaixadores por parte de Deus, enviados a este mundo sombrio; nossa obra já é a recompensa mor, um privilégio ímpar, e insuperável. Então, por que ficar esmolando atenção? Como filhos de Deus, devemos lutar por seus interesses.
      O grande problema dos filhos de Deus, é relacionar Deus com a igreja física (denominação), e não com a igreja espiritual (o corpo místico de Cristo); o seu trabalho não é vão no Senhor, o que você faz, faz para o Deus de sua salvação, que derramou a sua vida na cruz do calvário! Você não trabalha para o Homem, de fato seu trabalho é vão para o Homem, mas para Deus não.
      Trabalhamos para Deus, e para Ele nosso trabalho não é vão. Naquele grande dia, haverá diferença entre aquele que faz a obra de Deus, e quem faz a obra dos Homens.
      Assim, se seu trabalho não é reconhecido pelos Homens, não fique triste, pois o importante é que ele seja reconhecido por Deus, pois quem trabalha para Deus não trabalha em vão. Você não precisa do endosso dos Homens para trabalhar para Deus; trabalhar para Deus é uma ordenança clara e objetiva.
      Trabalhar para o Senhor é uma bênção, é produtivo e empolgante; nunca trabalha em vão, que faz a obra do Senhor. Amados, trabalhem para o Senhor.

Pr Adriano Cunha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário