terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Eterno está conosco Naum 1: 3.

O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em força, e ao culpado não tem por inocente. O Senhor tem o seu caminho na tormenta, e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.



Embora o Eterno seja justo, e grande, Ele está sempre conosco; a paciência do Senhor excede nossa compreensão. Como um ser tão grandioso pode dispensar tanta graça com o Homem? O inexplicável se resume no amor sobrenatural de Deus; Ele sabe nossas dívidas e erros, pois nada foge ao seu saber, mas mesmo assim, Ele nos ama, e nos ampara. Quem poderia nos amar assim!?
      Sabemos que somos falhos, talvez sejamos nossos maiores críticos; nossas falhas nos oprimem, nos fazem pensar que não somos dígnos, e realmente não somos, mas mesmo assim Ele nos ama.
      Quando pensamos na grandeza de Deus, logo nos diminuímos, e se fossemos lidar com o pensamento humano, realmente nunca o alcançaríamos, mas na verdade quando falamos do Senhor, falamos do mundo sobrenatural, de maravilhas inimagináveis, acima de toda a compreensão.
      Ele veio a nós, na pessoa de Jesus seu filho, nos salvou, nos elevou ao nível de filhos, nos deu graça e nos fez herdeiros das bênçãos espirituais e eternas, sim, Ele o rei do universo veio a nós, nos amou e resgatou. Mesmo que tudo aparentemente dê errado em nossas vidas, O Eterno está conosco! Sim, seja no caminho da tormenta ou da tempestade, Ele nos guarda, pois grande é o Senhor, as nuvens são o pó de seus pés, e quando pensamos nisso, vemos que nenhum problema é grande demais para Deus.
      Quando o mundo, a vida ou o mal tentarem  nos derrubar, devemos lembrar, que o Eterno está conosco, que Ele é grande, e que nos ama, não por que somos bons, mas por que somos seus filhos amados, amados com amor além da compreensão. Amados, não tentem medir ou entender o amor de Deus, só aceitem que Ele sempre está conosco!

Pr Adriano Cunha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário