quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Amor ao dinheiro 1 Tm 6: 10-12.

Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmo com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Combate o bom combate da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.


O Apóstolo Paulo diz a Timóteo que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; ora, será que a bíblia deixou de ser o manual de fé e prática do crente?
      Os valores a serem seguidos ressaltados no texto bíblico são bem diferentes: Justiça; piedade; fé; amor; paciência e mansidão. Estes valores levam a vida eterna!
      Amados, a prosperidade material não é ruim, mas, não leva a vida eterna; a cobiça faz o crente desviar da fé. Os conselhos do velho Apóstolo Paulo ao jovem Pastor Timóteo, nos servem maravilhosamente; é como se Paulo, falasse a nós. Infelizmente, a igreja se tornou muito rentável, sim, a fé tem sido explorada, e parece que as pessoas gostam disso; a grande culpa disso é do próprio crente, que não busca uma igreja séria, e sim estes comércios da fé. O comércio da fé não cobra valores morais e espirituais, só monetários, você finge que é crente, eles fingem que são igreja, você se auto-indus a estar certo, e eles dão tapinhas nas suas costas; sem compromisso com a verdade, com Deus ou com a consciência.
      Queridos, não percam tempo vivendo uma ilusão, o amor ao dinheiro leva ao inferno, enquanto os valores bíblicos a vida eterna. Qual é o deus dos que amam o dinheiro? Não é o Deus da bíblia; o Deus da bíblia, o Eterno não vê valor no dinheiro; na verdade os ricos têm muita dificuldade de entrar no reino dos céus (Lc 18: 24, 25), não que a riqueza seja uma maldição, mas o apego ao dinheiro é. O jovem rico era apegado ao dinheiro, por isso negou Jesus, e você?
      Então, o dinheiro não deve ser uma meta. O amor ao dinheiro destrói a fé, fuja deste mal e de quem o propaga.

Pr Adriano Cunha 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Eterno está conosco Naum 1: 3.

O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em força, e ao culpado não tem por inocente. O Senhor tem o seu caminho na tormenta, e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.



Embora o Eterno seja justo, e grande, Ele está sempre conosco; a paciência do Senhor excede nossa compreensão. Como um ser tão grandioso pode dispensar tanta graça com o Homem? O inexplicável se resume no amor sobrenatural de Deus; Ele sabe nossas dívidas e erros, pois nada foge ao seu saber, mas mesmo assim, Ele nos ama, e nos ampara. Quem poderia nos amar assim!?
      Sabemos que somos falhos, talvez sejamos nossos maiores críticos; nossas falhas nos oprimem, nos fazem pensar que não somos dígnos, e realmente não somos, mas mesmo assim Ele nos ama.
      Quando pensamos na grandeza de Deus, logo nos diminuímos, e se fossemos lidar com o pensamento humano, realmente nunca o alcançaríamos, mas na verdade quando falamos do Senhor, falamos do mundo sobrenatural, de maravilhas inimagináveis, acima de toda a compreensão.
      Ele veio a nós, na pessoa de Jesus seu filho, nos salvou, nos elevou ao nível de filhos, nos deu graça e nos fez herdeiros das bênçãos espirituais e eternas, sim, Ele o rei do universo veio a nós, nos amou e resgatou. Mesmo que tudo aparentemente dê errado em nossas vidas, O Eterno está conosco! Sim, seja no caminho da tormenta ou da tempestade, Ele nos guarda, pois grande é o Senhor, as nuvens são o pó de seus pés, e quando pensamos nisso, vemos que nenhum problema é grande demais para Deus.
      Quando o mundo, a vida ou o mal tentarem  nos derrubar, devemos lembrar, que o Eterno está conosco, que Ele é grande, e que nos ama, não por que somos bons, mas por que somos seus filhos amados, amados com amor além da compreensão. Amados, não tentem medir ou entender o amor de Deus, só aceitem que Ele sempre está conosco!

Pr Adriano Cunha