quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Sacrifício Gn 22: 9-13.

Chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali o altar, e sobre ele pôs em ordem a lenha. Amarrou Isaque, seu filho, deitou-o no altar, em cima da lenha, e, estendendo a mão, pegou no cutelo para imolar o filho. Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde o céu, e disse: Abraão! Abraão! Respondeu ele: Eis-me aqui. Então disse o anjo: Não estendas a tua mão sobre o rapaz, e não lhe faças nada. Agora sei que temes a Deus, pois não me negaste o teu filho, o teu único filho. Então levantou Abraão os olhos e olhou, e viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos. Foi Abraão tomou o carneiro e o ofereceu em holocausto em lugar de seu filho.



Sacrifício, em Jo 3: 16, diz que Deus deu o seu Filho em sacrifício por amor de nós; e você? O que deu em sacrifício por amor a Deus? Questionamos muito o agir de Deus em nossas vidas, mas o que temos sacrificado sobre o altar? Abraão na passagem acima é um tipo de Deus, ou seja, representa a intenção de Deus em dar o seu melhor por amor do Homem, mas o Homem tão amado por Deus, tem negligenciado o seu melhor para Deus.
      O que Deus tem te pedido em sacrifício? A resposta veio imediatamente em sua mente, sim, pois a interação entre o seu espírito e o Espírito de Deus é dinâmica e simultânea; muito antes da internet Deus já estava on-line com o Homem 24 hs. Ele interage com você!
      Há coisas que nos impedem de ter uma comunhão plena com Deus. Talvez o amor de Abraão por Isaque estivesse deixando Abraão descuidado. O desejo de Abraão por um herdeiro foi tão grande (Gn 15: 2, 3), que o levou a cometer uma grande injustiça contra a serva Hagar (Gn 16: 1-15), e depois contra ela e seu filho Ismael (Gn 21: 9-21); este ato inconsequente de Abraão gerou um conflito entre seus descendentes até os dias de hoje.
      Abraão precisava ser provado, pois a sua responsabilidade era impar, ele seria o pai da nação da qual nasceria o Messias o Salvador do mundo.
      Temos negado a Deus nosso melhor, mas esperamos que Ele nos abençoe, isso é hipocrisia. Deus nos deu o seu melhor, e como no caso de Abraão, Deus requer de nós o melhor! Saiba que muitas vezes Deus tem algo grande para nós, mas não queremos abrir mão de nada por amor a Deus. Quando você colocar no altar o que Deus te pede, e oferece em holocausto, então verá que Deus tem poder para transformar a sua vida.
      Nós não confiamos em Deus, está é a grande verdade, muitas vezes colocamos Deus na balança, medimos entre o Filho de Deus e nossos interesses, nossos pequenos e mesquinhos interesses.
      Abraão aprendeu a lição, confiou no Senhor até o último momento, e Deus lhe respondeu, providenciou um substituto para Isaque. Por que não confiamos mais em Deus? Por que duvidamos de sua bondade?
      Se Deus te pede algo, não esmoreça; confie no Deus de sua Salvação, pois tudo o que Ele faz é para nosso bem! A primeira vista podemos até ficar chocados como Abraão, mas no decorrer do caminho até o altar, seremos apurados, acrescidos e transformados. Amados, não neguem a Deus o sacrifício.

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário