sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Será difícil obedecer? 2 Rs 05:13

Chegaram-se a ele os seus servos, e lhe disseram: Meu pai, se o profeta te houvesse indicado alguma coisa difícil, não a terias feito?



O passagem do Profeta Eliseu e o Capitão dos Exércitos do rei da Síria Naamã é uma passagem muito conhecida (2 Rs 05); vemos que Naamã era um homem digno e verdadeiro, mas, era acometido de lepra (hanseníase), nos tempos bíblicos, a lepra era uma sentença de morte, pois não havia cura, quem possuía lepra era considerado imundo.
      Imagine um homem tão importante, acometido de tamanho mal, era um transtorno tanto para ele, como para o seu senhor o rei; o rei não desejava abrir mão de um servo tão valoroso, mas a lepra era de fato algo que lhe afastava; uma doença que mata aos poucos, e na sua forma mais agressiva, mutila as suas vítimas.
      A mulher de Naamã ouvira de sua serva hebreia, que em Israel havia um profeta, um homem de Deus que poderia curar seu marido; quando ela participou esta notícia salvadora ao seu marido, ele logo se prontificou a buscar a solução. Mas, ao chegar a Israel, foi lhe pedido por parte do profeta algo relativamente pequeno, deveras  insignificante, uma pequena prova de submissão e humildade; o grande chefe dos exércitos da Síria, deveria mergulhar sete vezes nas águas não muito atraentes do rio Jordão, e então, seria curado.
      Naamã se indignou, e ia abandonando a missão, quando seus servos (seus oficiais, que o respeitavam e amavam), lhe disseram: Isso é fácil meu senhor, se fora algo difícil não farias? Naamã provavelmente apoiado no amor dos seus oficiais, venceu o orgulho, se inclinou e mergulhou, e quando emergiu das águas pela sétima vez, estava são.
      A lepra do pecado tem mutilado muitos Homens valorosos, sim, são muitas vezes as pequenas coisas do dia a dia que têm nos enfermado, o orgulho de Naamã quase o vez desistir, mas ele tinha ao seu lado pessoas que o amavam. Quantas vezes Deus tem nos pedido pequenos sacrifícios, para nos livrar de grandes males? Deus nos pede pequenas coisas, mas tem que ser do jeito Dele e não do nosso, as vezes queremos mergulhar nos nossos rios, que aos nossos olhos são melhores, mas é no rio de Deus que está a cura; Deus tem colocado ao nosso lado pessoas que nos admiram, que nos amam, para dizer, se submeta a vontade de Deus, é fácil não é difícil, estamos aqui ao seu lado, mergulhe no rio de Deus, seja curado.
      Deus não quer desistir de nós, mas a lepra espiritual tem aberto um abismo entre nós e Deus, devemos nos purificar das pequenas coisas que são um transtorno para Deus. Como as pessoas olhavam para Naamã e pensavam: Que homem maravilhoso, se não fosse a lepra. Assim as pessoas olham para nós e dizem: Que pessoa maravilhosa, se não fosse...
      O Senhor te pergunta agora: É difícil obedecer? Lembre-se, Deus sempre coloca pessoas ao seu lado para te apoiar apesar de seus defeitos. Então, é difícil obedecer?

Pr Adriano Cunha

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Foque no que é superior Ef 05: 13-18

Mas todas as coisas manifestas pela luz tornam-se visíveis, pois é a luz que a tudo manifesta. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,


Observando este texto, o Espírito Santo me despertou para o que de fato Paulo quis transmitir com ele; Paulo mostra que quando estamos focados em Deus, nos é desvendada a verdade, a luz da verdade que emana de Cristo, nos tira das trevas da ignorância humana, sim, o homem natural está morto em suas teorias, seu sistema de valores e sua sociedade equivocada.
      A verdadeira sabedoria só é manifesta através da luz da verdade, e esta luz é Cristo o Filho de Deus bendito, muitos crentes têm andado como néscios ou seja, como tolos, pois embora compreendam a Cristo como seu único e suficiente salvador, ainda andam em trevas, envolvidos com os valores e a realidade torpe deste mundo; não devemos ser insensatos, mas compreender qual é a vontade de Deus, e a vontade de Deus é que vivamos algo superior. A vontade de Deus é que tenhamos uma mente superior, não presos as migalhas deste mundo, mas, que sentemos a mesa do banquete da sabedoria e da compreensão.
      Quando Paulo fala que não devemos nos embriagar com vinho, mas, nos encher do Espírito, ele fala algo muito além da matéria, Paulo fala que devemos buscar uma satisfação superior, só encontrada por meio de nossa comunhão com o Eterno (se encher do Espírito), e não devemos nos contentar com a pseudo alegria que as coisas materiais nos proporcionam (vinho).
     Sim, os dias são maus, vivemos tempos de trevas, devemos aproveitar nosso tempo, focando no que é santo, pois afinal, não somos cidadãos deste mundo, mas sim, cidadãos do céu; como crentes, devemos viver algo superior, espiritual e maravilhoso, não devemos nos apegar a este mundo, e sim viver já neste mundo com a compreensão que não pertencemos a ele, nossos valores são outros, nosso foco é outro, nosso Senhor é outro.

Pr Adriano Cunha

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Volta ao Primeiro amor AP 02: 02-04

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança, e que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não são, e os achaste mentirosos. Tens perseverança, e por causa do meu nome sofreste, e não desfaleceste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor,


Como os crentes de Éfeso, nós hoje temos a convicção de que Jesus Cristo é o Senhor, de fato trabalhamos na obra de Deus, somos perseverantes e firmes, buscamos ter conhecimento bíblico e discernimento espiritual para identificarmos os falsos profetas, nos portamos valentemente diante da perseguição, realmente, a igreja hodierna é madura e esclarecida. mas, nos falta algo, e o que seria?
     O dia a dia tem nos deixado sintéticos, sim é verdade que nos tornamos letrados, mas também legalistas, agimos bem ao cumprir nossas tarefas, mas ficamos frios e mecânicos, a modernidade nos deu asas, mas também nos robotizou. Hoje a igreja tem muita prata e muito ouro, mas já não consegue dizer: Levanta e anda em nome de Jesus. Meu Deus, como saímos desta? Creio que a resposta é simples, perdemos a paixão, deixamos o primeiro amor, se você ler o versículo 05, verá o conselho do Senhor que diz: Lembra-te de onde caíste! Arrepende-te, e pratica as primeiras obras...
      Devemos nos arrepender de nossa frigidez e de nossa inércia, e voltamos as primeiras obras, as quais realizávamos com simplicidade, humildade e paixão, voltar aquela época em que tudo era maravilhoso e sobrenatural, e deixar de sermos tão críticos, arrogantes e déspotas; buscar acima de tudo ter comunhão com Deus e não simplesmente ter a convicção de sua existência e senhorio sobre nós. Devemos viver o evangelho e não somente observá-lo.
      O que Deus quer de nós é que voltemos ao primeiro amor, as primeiras obras, feitas com paixão, pois Ele sabe que a mornidão nos levará a morte (Ap 03: 15, 16).
      Amados, voltemos ao primeiro amor, pois os dias são breves e logo o Senhor voltará, assim, devemos viver o evangelho de Cristo em sua plenitude, com simplicidade e paixão.

Pr Adriano Cunha
   

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A supremacia do amor Lc 15: 11-13

Jesus continuou: Certo homem tinha dois filhos. O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o pai repartiu os bens entre os dois. Poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. (leia Lc 15: 11-32).



Em certa ocasião, Jesus ensinava em público, e os cobradores de impostos e pecadores vinham a Ele para escutar; por sua vez, os fariseus e escribas o criticavam, pois dava atenção aos pecadores (Lc 15: 1, 2). Foi neste momento que em uma de suas parábolas, Jesus mexe com os sentimentos mais íntimos, falando de família e filhos; a parábola do filho pródigo mostra a supremacia do amor, do perdão do amor abnegado de um pai por seu filho, nesta parábola, um certo homem tinha dois filhos, um deles decidiu pegar a sua parte da herança e partindo para uma terra distante a gastou na esbórnia, fazendo pouco caso do esforço de seu pai e de seu irmão mais velho.
      Jesus sabia que naquele tempo não havia muita segurança financeira, os bens eram primordiais para garantir um futuro mais cômodo e digno, pois não havia aposentadoria ou qualquer tipo de auxílio por parte do governo, desperdiçar o que se tinha, não era apenas falta de sabedoria, mas, uma agressão contra a sua família, podendo levar a todos a miséria.
      Veja que o erro não estava no pai, pois ele havia ensinado apropriadamente ambos os filhos, fato este que seu filho mais velho era prudente e responsável, a falta de amor a família era algo deliberado do filho mais jovem, assim este era merecedor de todo mal que lhe poderia sobrevir.
      Uma vez tendo desperdiçado todos os seus bens, o filho mais jovem cai em desgraça; ele estava em uma terra estrangeira, sem dinheiro, sem amigos, sem alguém que o ama-se pelo o que ele era, e não pelo que ele tinha, chegou a uma situação deplorável, tendo que cuidar de uma criação de porcos; para o hebreu o porco era um animal imundo, imagine aquele jovem hebreu, não só cuidando de porcos, mas desejando comer a comida dos porcos!? Ele não só havia chegado ao fundo do poço, mas, havia se atolado na lama por todos os aspectos possíveis.
      Mas, quando o jovem estava para jogar a toalha, algo dentro de si o desperta, ele pensa: Ora, meu pai é um homem justo e bom, sei que fracassei como filho, como alguém que deveria zelar pela família, mas, meu pai há de agir com misericórdia para comigo, pelo menos me tratará como um de seus empregados. Esta declaração, mostra o tipo de Homem que seu pai era.
      Tendo ele voltado a casa de seu pai, foi recebido com amor e compaixão, mesmo sob as críticas do zeloso e justo filho mais velho, seu pai mostra a supremacia do amor, amor que excede qualquer entendimento humano; aquele filho havia ferido profundamente o seio de sua família, mas era um filho, que estava perdido e foi achado, estava morto e reviveu (Lc 15: 32); e quantas vezes ofendemos a Deus? Somos ingratos, irresponsáveis e indignos, mas somos filhos, e Deus o Pai, com a supremacia de seu amor, sempre espera que voltemos a traz.

Pr Adriano Cunha
   

sábado, 23 de julho de 2016

Ninguém é uma ilha Ec 04: 09-12

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho: Se um cair, o outro levanta o seu companheiro. Mas ai do que estiver só, pois, caindo não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão. Mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão. O cordão de três dobras não se quebra tão depressa.



Quantas vezes nos decepcionamos com alguém nesta vida? Isso é verdade, mas, não é por que sofremos alguma frustração que devemos condenar toda humanidade; existem pessoas que vem para somar em nossas vidas, pessoas boas que querem tão somente estar conosco, o brilho desta realidade não pode ser ofuscado pela mancha de alguns que têm um caráter mal, não podemos nos isolar de todos por conta de pessoas que andar em trevas, mas sim, buscar somar forças com os que andam na luz.
      Ninguém é uma ilha, viver só te enfraquece, você vira alvo fácil para Satanás; pois a vontade do diabo é que você esteja ilhado em suas frustrações rodeado de um mar de lágrimas, o inimigo nunca quer ver você bem, ele é sujo é sagaz, e busca de todas as maneiras te desgarrar do rebanho. Lembre-se: Uma ovelha desgarrada do rebanho é vulnerável  demais!
      Salomão disse que na multidão de conselheiros há segurança (Pv 11: 14-b), mas alguém só se aconselhará com quem? Certamente não estará revestido da armadura de Deus, e sim a merce das astutas ciladas do diabo (Ef 06: 11).
     Certa vez ouvi um sábio homem de Deus dizer: Todos precisamos de conselhos. Quem anda só, não é aconselhado por ninguém; você não é auto suficiente, você precisa de amigos, é necessário abrir a guarda, vencer antigas mágoas e deixar que alguém participe de sua vida; alguém que lembre de você, que leve seu nome a Deus em oração, que te dê a mão quando cair, que lhe empreste o ombro para chorar, que te dê ouvidos quando precisar desabafar, é por que não, que te segure pelos ombros e te sacuda para te despertar, sim, meus filhos, ninguém é uma ilha.

Pr Adriano Cunha


     

quinta-feira, 5 de maio de 2016

A oração da fé Tg 05: 13-15

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente; o Senhor o levantará. Se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.


Hoje vemos manifestações pseudo espirituais, a todo tempo na mídia; não obstante, vemos em cada esquina. É a água ungida; o lenço suado da vitória; a vassoura benta; entre outros. Se estas aberrações não fossem suficientes, vemos os leilões da fé, sim, quem dá a melhor oferta, recebe a melhor bênção; são tantas atrocidades que fica difícil numerar.
      Vemos a norma bíblica para a cura, tanto da alma (aflitos); como do corpo (doentes); esta norma é a oração! Os new pregadores do evangelho mágico, têm feito de tudo para desviar as pessoas da palavra da verdade, por quê? Pois assim fazem com que o povo ande em trevas, e os conduzem cada vez mais para as profundezas da ignorância, fazendo deles servos cegos, mas estes são malditos (Dt 27: 18).
      Estes pregadores são ateus, eles não creem em Deus, ou no diabo, não creem em nada; para eles tudo não passa de um bom negócio, eles não têm escrúpulos e nem senso moral ou ético, vivem em seus castelos, rodeados de luxos, e os fiéis, são apenas gado. O tragicamente engraçado é que o povo gosta de ser enganado, por quê? Porque a maioria das pessoas não quer pagar o preço da verdade; o preço da mentira é mais barato, preferem alguém que lhes bata nas costas e diga: Está tudo bem, pague apenas a sua indulgência, e viva como quiser. Estes fieis, acreditam que assim, transferem a culpa para os pregadores mágicos, dizem: Eu faço a minha parte, é eles com Deus... Para Deus não há meio culpado, ou é sim, ou é não (Ap 03: 15, 16); Deus não tem o culpado por inocente (Nm 14: 18).
      Vemos no texto bíblico base acima, que há pessoas idôneas e consagradas, que vão orar por você, sem interesses escusos; a simplicidade do evangelho de Cristo, eficaz, sério, verdadeiro, claro, tem sido trocada por aberrações; e os verdadeiros pregadores da verdade tidos por retrógrados e ultrapassados; ora, a palavra de Deus não muda (Lc 21: 33); ai daquele que altera as escrituras (Ap 22: 17-19).
      Você não precisa de amuletos, só de fé! Pois, sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:06); assim, ore mais, porque a oração da fé, vai curar você.

Pr Adriano Cunha
     

quinta-feira, 31 de março de 2016

O fim está próximo Mt 24: 05.

Pois muitos virão em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.


Quando lemos o texto imediato a este versículo, que desfecha a sua ideia no V 14; logo nos vem a mente os acontecimentos dos dias de hoje; é claro que estamos vivendo tempos derradeiros, sim, o fim está próximo!
     Muitos falsos Cristos têm surgido, um exemplo é José Luis de Jesús Miranda de Porto Rico; este se julga: O Cristo feito Homem. Este tem pregado doutrinas aberrantes, tais como ser o 666 o número da besta, o número de Cristo; o mais incrível, é que há muitos que o sequem, não só em Porto Rico, mas ao redor do mundo. Outro caso muito conhecido no Brasil é de um falso Cristo de Indaial  Santa Catarina Brasil, conhecido como Inri Cristo, este afirma ser o Cristo encarnado, curiosamente mesmo beirando o cômico e o ridículo, ele é seguido por muitos, sendo apenas mulheres suas servidoras pessoais. Há ainda, muitos falsos Cristos velados, que se permitem ser adorados, e querem legislar como Deus.
      As pessoas estão crendo em coisas terríveis e abomináveis, mas por que, já que a palavra tem sido tão divulgada? Os meios de comunicação estão repletos de pregadores, as igrejas estão lotadas, nunca se vendeu tantas bíblias, muitas igrejas são verdadeiros impérios, hoje há muito ouro e muita prata, a igreja tem recursos financeiros, Ministros cultos, templos confortáveis, muitos "milagres" no meio da multidão; então por que as pessoas estão ouvindo os falsos Cristos e os falsos profetas? Porque primeiro nos falta o: Olha para nós (At 03: 04), e depois, mas, não menos importante o: Em nome de Jesus Cristo o nazareno, levanta-te e anda (At 03: 06).
      Muitos Ministros não podem dizer olhe para mim, sim, porque não são exemplo de moral, são corruptos devassos, vivem como reis, são vagabundos vivendo da gordura de suas ovelhas, pregam o que lhes convém, fazem com que a iniquidade aumente e provocam o esfriamento do amor de muitos; as pessoas não conseguem ver diferença entre as atrocidades doutrinárias da "igreja" e dos falsos profetas. Esta igreja não tem poder para dizer: Levanta e anda!
      Mas, ainda não virá o fim, por quê? Pois Deus é justo! Ele não viria sem antes promover um grande avivamento mundial (Mt 24: 14); o evangelho da verdade está sendo pregado, talvez não com tanta pompa, sem recursos, com a voz sufocada, mas basta uma pequena luz, para vencer as densas trevas (Mt 05: 14); quando a verdade atinge um escolhido ela muda a sua vida (Jo 08: 32). Como a água encontra um caminho pelo meio das rochas, assim a verdade prevalecerá.
      O fim está próximo, sim, qual evangelho você tem vivido? Qual Cristo você tem seguido? Qual doutrina você tem adotado? Só a bíblia é a palavra de Deus, se ela não for a sua doutrina de vida, então você está perdido. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo Mt 24: 13.  

Pr Adriano Cunha
    
      

domingo, 6 de março de 2016

Marta e Maria Lc 10: 38-42

Indo eles de caminho, entrou numa aldeia. E certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, e aproximando-se, disse: Senhor, não te importas de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. Respondeu-lhe Jesus: Marta, Marta, estás ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária, Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:38-42
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:38-42


Nossa vida realmente é muito corrida, são tantas: Tarefas, metas, objetivos, coisas a conquistar. Sim, parece que estamos no automático, sem pensar, só buscando resolver nossos problemas e alcançar nossas "vitórias".
      Tudo isso parece muito bom, mas, será que verdadeiramente necessitamos de tantas coisas? Não somos só matéria! Nossa alma precisa de Deus (Mt 04: 04); devemos priorizar Deus em nossas vidas, agindo como Maria, parando tudo para ouvir Jesus. Você tem ouvido a Jesus?
     Analisando bem, viramos escravos do sistema: Você tem que ter isso, você precisa ter aquilo... Ora, precisamos de fato é de Deus! Ter mais tempo para estar aos pés da cruz, ouvindo a Deus, sentindo a sua presença, adorando em espírito e verdade.
      A vida passa muito rápido, Marta perdeu tempo, e um tempo precioso, pois ali estava Jesus; Marta trocará a presença de Jesus por coisas corriqueiras; amados, a hora de buscar a Deus é agora, pois em breve o Senhor vem, e como está a sua fé? Não deixe as muitas coisas sufocarem a sua fé.
      É lógico que é necessário sobreviver, mas temos equilibrado as nossas vidas? Faça a si mesmo esta pergunta: Já perdi coisas boas, em virtude de tanto trabalho?
      Mais Maria e menos Marta, sim, priorizar Deus em nossas vidas, ter coragem de parar tudo para ouvir Jesus; talvez isso nos falte para alcançarmos a verdadeira vitória.
      Em breve Jesus virá, e tudo o que alcançamos nesta vida ficará para trás, o ouro perderá o seu brilho e a prata a sua beleza, então veremos como sofremos em vão. É necessário ter tempo, para Deus ser Deus em nossas vidas.

Pr Adriano Cunha 

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Os que de fato fazem a obra de Deus Mt 25: 34-40


Quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória. Todas as nações se reunirão diante dele, e ele apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. Ele porá as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos do meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Pois tive fome, e me deste de comer, tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedaste; estava nu, e me vestistes, estive enfermo, e me visitastes; preso e fostes ver-me. Então perguntarão os justos: Senhor, quando te vimos com fome te demos de comer? Ou como sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou preso e fomos ver-te? Ao que lhes responderá o Rei: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.


O texto mostra com exatidão, os que são vistos por Deus; não adianta fugir desta realidade, Deus vê quem verdadeiramente tem amor e compaixão para trabalhar em sua obra; ou seja, os que assistem o Homem!
      Muitos querem glória e honra, mas, toda glória e toda honra devem ser dadas a Deus; pois quem busca estas coisas para si, já recebeu o seu galardão.
     Quem não tem misericórdia do seu próximo, do caído, do que está só, em sofrimento, sem esperança, não tem a visão de Deus. Falando em visão, vemos muitos ministros dizendo: Esta é a minha visão... ; Ora, não seria a visão de Deus a nossa prioridade? Sim, a vaidade e a altivez de espírito tem levado muitos a querer tomar o lugar de Deus, estes trabalham em prol de seu próprio reino, e levam muitos a caminhar pelas veredas da mentira.
     O evangelho é ação, é levar ou anunciar as boas novas de salvação aos Homens, mas não só com palavras, mas com atitudes ( Tg 02: 17).
      Enquanto há verdadeiras pelejas por glória e reconhecimento humano, a verdadeira obra perece; milhões estão sofrendo sem auxílio, sem paz, sem esperança; mas claro, ajudar alguém que sofre não dá holofote, os chacais e as hienas querem glória e não trabalho! A multidão dos bajuladores é assustadoramente maior que a dos adoradores; eles, os bajuladores, vivem ao redor dos seus deuses, como o cão ao redor de seu dono; mas aos pés da cruz, poucos estão!
      O fim está próximo, em que guerra você está lutando? Os deuses e os bajuladores, podem até ter seu breve momento de glória, mas é certo que não ouvirão: Vinde, benditos de meu Pai...

Pr Adriano Cunha