segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Seguindo os exemplos Hb 13: 7.

Lembrai-vos dos vossos guias, que vos falaram a palavra de Deus e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé.


O autor da epístola, leva o povo hebreu a lembrar-se dos país da fé; sim, já naquela época havia problemas com a genuinidade da fé. Hoje a igreja tem corrido para a derrota doutrinária; onde está o amor pela palavra? Nossos país na fé nos deram o exemplo, sim, eles até poderiam ser radicais, mas não davam ocasião ao diabo. Eu prefiro o exagero à negligência.
      Satanás tem se chegado aos crentes por meio do ecumenismo; querido o santo é santo e o ímpio é ímpio. o ímpio só se torna santo quando se converte, não há comunhão e sim ação evangelística. É necessário que exista uma distinção entre a igreja e o mundo, pois se não for assim, o ímpio não vai sentir a necessidade de se converter; nossos pais na fé nos ensinaram a viver em santidade, e hoje estamos abandonando o viver santo para se assemelhar ao mundo; crente não compactua com o mundo e sim o transforma! Ou você é crente ou é mundano, ou é  frio ou quente, se for morno, está fora dos planos de Deus (Ap 3: 16).
      A mídia tem influenciado os crentes, tem feito com que os santos se esqueçam dos exemplos dos antigos, e achem que o mundo não é tão mal assim! Cantores do mundo ou sectários já são aceitos nos meios cristãos, é o mundo invadindo, e transformando a igreja. Ora, não devia ser o contrário!? Isso se dá, pois a igreja tem se esquecido do exemplo de nossos guias, e seguido o exemplo do mundo!
      Amados, deveríamos voltar ao princípio; a doutrina dos Apóstolos, ao exemplo de nossos guias, a bíblia e a verdade! Pois o mundo é sedutor, mentiroso e falso. Mundano é mundano, crente é crente.

Pr Adriano Cunha

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Um novo coração Ez 36:26, 27.

Dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Porei dentro em vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.


O mundo em que vivemos vem nos endurecer, são tantas coisas que não nos damos conta, mas ficamos insensíveis; cada vez mais nos afastamos do plano de Deus para nós, ou seja, o padrão que Deus tem em seu coração para o Homem. Embora queiramos viver segundo o querer de Deus, somos guiados pelo duro curso da viva, do dia a dia, do mundo cão, sem amor e sem compaixão. Deus não está indiferente quanto a isso, e quer nos salvar de nossa insensibilidade, Ele quer que sejamos mais humanos, ternos e fraternais; na verdade, Ele nos dá as condições para isso, basta que digamos sim!
      Para seguir a Jesus, devemos negar a nós mesmos, a nossa natureza, mudar, sim, negar o nosso eu (Mt 16: 24-28), só desta maneira poderemos ser transformados. Ele quer nos dar um coração de carne, sim, quebrar a dureza de nossos corações, pois se não for assim, estaremos condenados a uma vida fria e sem graça, e fatalmente estaremos perdidos.
      Só quem tem um coração transformado, pode viver e seguir os estatutos de Deus; sem a transformação espiritual, é impossível compreender e guardar a palavra do Senhor. Devemos nos empenhar em buscar a transformação de Deus, pois o reino de Deus é tomado pela força (Lc 16: 16), ou seja, pelo esforço pessoal de cada um.
      As vezes só é necessário um despertar, um beliscão; queridos, precisamos ser mais flexíveis, mais leves, mais compreensíveis. Nosso coração dever ser mudado, transformados segundo os padrões de Deus; o primeiro passo é aceitar que é necessário mudar, melhorar, crescer.

Pr Adriano Cunha