quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jugo desigual 2 Co 6: 14-18

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis. Pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial?  Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Pois vós sois santuário do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
      Pelo que saí do meio deles, apartai-vos, diz o Senhor. Não toqueis nada imundo, e eu vos receberei.
      Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso.


Quem é de Deus, não pode ter parte com quem é do mundo! Esta frase pode parecer dura e discriminatória, mas segundo a ótica de Deus não.
      Nós que somos filhos de Deus, não podemos compartilhar com os filhos das trevas, pois não há nada que nos una; um servo de Deus não pode conviver com quem é das trevas, pois esta relação é abominável ao Senhor. Imagine, um casal formado por um filho das trevas e uma filha da luz, é certo que ambos trairiam as suas convicções. Deus não aceita o morno, o meio termo, ou é de Deus, ou de Satanás!
      Quando nos ajuntamos com os filhos das trevas, trazemos toda sorte de maldições sobre nós, pois todas as coisas ruins que estão na vida deles, virá sobre a nossa; compartilhar é fazer parte!
      Embora lidemos com os mundanos no nosso dia a dia, devemos ter a consciência de que somos separados. Existe uma diferença muito grande entre, lidar com alguém e trazê-lo para o seu convívio, para dentro de sua casa, de sua vida.
      Devemos amar todos com amor fraterno, mas cônscios, de que somos agentes influenciadores, e não influenciáveis; quando percebemos que estamos sofrendo algum tipo de influência, devemos reagir, pois a proximidade com o mundo, pode nos envenenar.
      O crente reage contra a influência do mal com: Palavra de Deus e oração. Quanto mais lemos a palavra de Deus, mais estamos vacinados contra o mal; quanto mais oramos, mais temos comunhão com Deus!
      As trevas e a luz não podem coexistir, onde há uma, não há outra; mas muitos tentam esta comunhão, claro que estes estão fadados ao fracasso.
      Um conselho do pregador: Se Deus diz não, não insista com o sim! É melhor se conformar com a vontade de Deus, do que recalcitrar conta os seus aguilhões (At 26: 14). Busque se relacionar com quem é seu igual, pois ambos serão pesados na mesma balança.

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário