segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O grande paradigma Mt 10: 37-39.

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama o filho ou a filha mais do que a mim, não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não vem após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á.


De quem é a sua vida? bom, será que de fato a vida é nossa? Ou somos mordomos até mesmo de nossas vidas.
      Quem pensa ser dono de sua vida, está enganado! Deus é Senhor e soberano sobre tudo e todos, Ele só nos permitiu vivê-la da maneira que acharmos melhor. Infelizmente, muitos têm feito mal uso da maior dádiva dada por Deus: O fôlego de vida.
      Quando compreendemos a grandeza de Deus, começamos a valorizá-lo mais. A referência bíblica abordada, talvez possa parecer muito dura a princípio, mas Jesus só mostra que Deus deve estar acima de tudo e todos para nós, até mesmo de nossa vida.
      Se algo ou alguém está concorrendo com Deus em sua vida, deve ser deixado, pois ninguém senão Deus, pode te salvar.
      A salvação foi conquistada na cruz por Cristo; mas o reino dos céus é tomado a força, ou seja, tudo tem um preço, você não é salvo por suas obras, mas para ser salvo, você deve tomar a sua cruz. Qual é a sua cruz? Todos temos problemas, barreiras a serem vencidas, e algo a ser mudado, e quando resolvemos valorizar Deus em nossas vidas, começamos a fazer isso de uma maneira natural.
      Quando você dedica a sua vida a Deus, não está na verdade a perdendo, mas sim ganhando, pois a verdadeira vida está em Deus.
      Muitos pensam estar perdendo a sua vida, por estar se dedicando a Deus: Eu não posso fazer isso... , os outros fazem aquilo.... . Bom aquele que ama a Deus, e faz a sua vontade, sempre terá o melhor de Deus, o ímpio faz o que quer, mas colhe o que plantou; quando você faz a vontade de Deus, Ele só permite em sua vida o que for melhor para você. Quantas vezes um pai ou mãe diz não para o seus filhos, eles não fazem isso porque são maus, e sim porque amam seus filhos; Deus só quer o melhor para os seus filhos.
      Portanto, quem dedica a sua vida a Deus, não está  perdendo, e sim  ganhando, pois quem perde a sua vida por amor a Deus, ganha a vida eterna!
      Sua vida é de Deus, mas Ele a confiou a você para vivê-la bem, não o decepcione, dedique a sua vida a Ele.

Pr Adriano Cunha
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário