sábado, 24 de abril de 2010

A Prioridade-Mor Mt. 6: 33, 34.


Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
         Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.


Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
            Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
           Possuímos várias metas e prioridades em nossas vidas, mas qual seria a prioridade-mor? Será que vale apenas nos desgastarmos tanto, em busca de tantas coisas?
            Parece que nunca estamos tranqüilos e satisfeitos, quando com muito custo, conseguimos alcançar alguma meta, logo várias outras aparecem! Ficamos preocupados, atônitos, sem paz! Parece que estamos sufocados, no olho do furacão, por mais que nos esforcemos, não conseguimos saciar a nossa fome de realizações.
            Mas qual é a prioridade-mor? A prioridade que supera e satisfaz todas as outras? A Prioridade-mor é a busca pelo Reino de Deus, e pela sua justiça, pois quando alcançamos esta prioridade, tudo nos é acrescentado!
            Portanto, não devemos nos desesperar ou desgastar em busca de alcançar tantas metas, e sim, buscarmos uma comunhão verdadeira com o criador, obedecendo a sua palavra, pois assim, Ele realizará os desejos de nossos corações!
            A vitória, a paz, a tranqüilidade, são metas simples quando estamos na presença de Deus. Muitas vezes, desviamos o foco da prioridade-mor, e sofremos.
            O filho de Deus, não deve ser servo de sua ansiedade, ele deve confiar no Deus de sua salvação, e então alcançará a prioridade-mor.
            Tenha paz, viva um dia de cada vez, pois como disse o Senhor: basta a cada dia o seu mal.

Pr. Adriano Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário