segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Não destrua o santuário de Deus 1 Co 3: 17.

 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus também o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.



Muitas vezes, ficamos irritados quando alguém nos repreende quanto o nosso modo de vida; achamos que ninguém tem nada haver com a nossa vida, realmente, nós damos conta de nossas vidas, e respondemos por nossos erros; mas nosso corpo é o templo de Deus, sim, quando fazemos algo que o prejudica, estamos destruindo o templo que somos nós.
      Viver é uma responsabilidade muito grande, pois tudo o que fazemos reflete em nós mesmos, como assim? Se comemos um monte de porcarias, vamos ficar doentes e obesos, isso nos dará muito sofrimento, pois somos o que comemos, se nós só comemos coisas ruins, nossa saúde estará comprometida. Quem bebe bebida alcoólica, além de comprometer seu fígado e rins, destrói também seus neurônios.  Quem perde noites de sono, não repõe as energias necessárias para o bom funcionamento de seu corpo, enfim, quando tratamos mal de nós, sofremos as conseqüências; quem nos repreende quanto a isso, de fato nos ama, nos ama mais que nós mesmos. É dever do crente, viver uma vida sã, como: Comer corretamente e praticar exercícios físicos.
      Buscamos a doença todos os dias, e quando finalmente a encontramos, queremos culpar a Deus! Como somos hipócritas!  Deus nos dá um corpo, para que possamos cuidar dele, e nós fazemos de tudo para o destruir, a gula tem adoecido muitos crentes, causando hipertensão arterial, diabetes e outros males; não se iluda, Satanás está por detrás destas coisas, pois ele age com sutileza para destruir nossas vidas. Mesmos cuidados básicos quanto a nossa conduta temos negligenciado; crentes que querem colocar roupas muito quentes e pesadas no verão, crentes idosos ou com a saúde comprometida que querem pular como loucos nos cultos, jovens que não se alimentam adequadamente e ficam desmaiando na hora da reunião, têm enchido as emergências e dado mal testemunho.
      Muitas vezes quando estou de plantão na emergência, chegam crentes nestas situações depois do culto, e tenho que ouvir frases como estas: "Não entendo estes crentes, vão para o culto e depois vem direto para a emergência, que Deus é este que não cura?" Ora, Deus não tem nada haver com a má conduta dos crentes, mas o povo o culpa por nossos atos; crente insensato envergonha o nome do Senhor!
      Devemos nos conscientizar que representamos Deus na terra, e que além do testemunho, temos um ministério a cumprir; crente que de fato ama a Deus, cuida de si mesmo, pois se não estivermos bem, como vamos cuidar dos outros!?
      Não devemos destruir o santuário de Deus, pois se o fizermos, Ele também nos destruirá, ou permitirá que sejamos destruídos. Não culpe Deus pelo seu relaxamento!

Pr Adriano Cunha

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Não se iluda com a beleza Pv 6: 23-26

Porque estes mandamentos são lâmpadas, este ensino é luz, e as correções da disciplina são o caminho da vida, para te guardarem da mulher imoral, e da sedução da língua da adúltera. Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender pelos seus olhos, pois a prostituta te reduz a um bocado de pão, e a adúltera anda a caça da tua própria vida.


Não devemos nos deixar levar pela beleza, sim, a beleza é sedutora; quem resiste o que é belo e agradável? Mas, os promíscuos sempre usam a beleza e a prostituição como laços. Sim, o mal quer a sua vida, ou seja, destruir você, tirar você do seio de sua família, destruir o seu casamento, desencaminhar seus filhos, te reduzir a pó! Satanás não dorme.
      É certo que vamos ser atraídos pela beleza, que o cheiro suave da juventude, pode nos embriagar, que a sensualidade vai chamar a nossa atenção, mas não podemos ser vencidos por nossos impulsos naturais. O inimigo de nossas almas nunca vai nos tentar com migalhas; quando alguém arma uma armadilha, coloca nela a isca que mais atrai a presa, nós devemos sempre estar ligados com Deus, para não cair nas ciladas do diabo. Quando Jesus ensinou os discípulos a orar, ele disse .... não nos deixei cair em tentação.... o Homem é sujeito a tentação, mas é senhor do sim e do não.
      O mais interessante é que o primeiro a cair é o forte; como assim? Quem se julga forte, se distancia da dependência de Deus, confia demais em si mesmo, autoconfiança no que diz respeito a fé é suicídio! É amados, o poder de Deus se aprimora na fraqueza. A todo tempo somos tentados por belas pessoas, muitas são verdadeiras armas de sedução, a moral e os bons costumes estão praticamente extintos; nudez, palavras torpes e  obscenas são normais na boca dos jovens; impureza, prostituição e adultério, são coisas banais para estes, isso é o prefácio do fim.
      Não se iluda com a beleza, pois o exterior nada mostra; quem é filho da salvação não deve se expor a estas coisas; na verdade, deve fugir delas, pois não vale a pena trocar a vida eterna por um momento de prazer; sim devemos pregar a todas as pessoas, mas não comungar com elas, Satanás não dorme, o primeiro que você deve salvar  é a si mesmo, pois se você cair não salvará ninguém!
      Amados, não fiquem chocados com estas palavras, pois todos são sujeitos aos desejos da carne, mas só cai quem não vigia; sentir desejo é normal do Homem, mas ceder ao desejo é pecado. Devemos negar a nós mesmos por amor a Cristo; não devemos nos iludir com a beleza, pois ela passa, mas a graça salvadora do Eterno é para sempre.

Pr Adriano Cunha
      

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quem planta vento, colhe tempestade Os 8: 7.

Eles semeiam ventos, e colhem tormentas. Não haverá seara; a erva não dará farinha. Se a der, tragá-la-ão os estrangeiros.


Muitos têm plantado ventos de discórdia e rebelião, sim, como é rebelde o povo. Israel andou nos caminhos da rebeldia, e colheu frutos amargos, hoje, é grande o números dos que se rebelam contra Deus; querem fazer o que querem, não são tementes ao Eterno, tudo o que fazem é visando a sua própria vontade, o querer de Deus nem mesmo entra em questão!
      Por este comportamento rebelado, muitos andam em trevas espirituais, sendo pseudo-crentes, em um teatro fantasioso e sombrio. Será que vale apena? Viver como agente do erro, mas travestido de cristão; até mesmo quando estas pessoas conseguem conquistar algo, logo isso é levado por outros, sim, quem vive na intriga e rebelião só colhe problemas, e nada do que tem é real.
      Viver em rebelião contra Deus, é recalcitrar  contra a verdade. Crente que não consegue obedecer as leis de Deus, nunca viverá a vida eterna. Mas, como ser crente e não obedecer a Deus? Eles até creem que Deus é Deus, mas não aceitam submeter-se a sua vontade. Estes colherão tempestades! Deus não aceita hipocrisia e mentira, melhor ser sincero com o Eterno, pois nada é oculto diante Dele; pessoas que plantam ventos, logo vão colher tempestades, Deus não acata o erro, e quem quer viver na rebelião colherá seus malefícios.
      A vida de quem colhe tempestades, é repleta de derrotas, muitos que pensam poder manipular Deus têm vivido derrotas sucessivas; Deus não é manipulável Ele dá a cada um segundo os seus atos. Quer plantar ventos? Colherá tempestades!
      Quando alguém que conhece a palavra de Deus, resolve seguir o caminho da rebelião, tem que lembrar que o primeiro a se rebelar contra Deus foi Satanás, quem seque o caminho da rebelião, seque o caminho de Satã!
      Mas como fugir da rebelião, como não plantar vento, e não colher tempestades? Seguindo a bússola de Deus a sua palavra, como a bússola que aponta para o norte, a palavra de Deus aponta para a vida eterna, segui-la sem desviar-se, é a garantia da vitória.
      Se é tão fácil, por que tanta tempestade? Pois o Homem é servo de seu ego, não se dobra nem mesmo diante de Deus! Quando o Homem vence o seu eu, não colhe tempestades.

Pr Adriano Cunha