sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Fogo e Dissensão Lc 12: 49-53.

Vim lançar fogo na terra, e que mais quero, se já está acesso? Importa, porém, que eu seja batizado com certo batismo, e como me angustio até que venha a cumprir-se! Pensais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão. Daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: Três contra dois, e dois contra três. O pai, a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe, a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra.


Jesus diz que não veio trazer paz sobre a terra, e sim dissensão; ora, a verdade do evangelho traz divisões. É o fogo da verdade, consumindo a iniquidade e o erro!
      Hoje a igreja de Cristo está fragmentada, cheia de meias verdades, de ajustes políticos e polidos, mas Jesus diz que quando a verdade vem, tudo sai do lugar; há divisões, mesmo dentro de casa, pois muitos já estão acostumados a viver no erro: Tá bom assim...; não vamos mexer com estas coisas...; é, este conformismo do diabo que tem estagnado a igreja, e muitos ministros são arautos deste mal!
      Tem hora que é necessário quebrar para fazer novo, pois a velha e entulhada estrutura está longe da verdade de Deus. O que mais me espanta, é que a grande fragmentação da  igreja não traz renovo; são novos ministérios, formados sobre velhos e apodrecidos alicerces! Onde estão o fogo e a dissensão de Deus? Onde estão os profetas? Onde estão os valentes de Deus?
      A fome pelo poder e não o fogo de Deus, tem fragmentado a igreja; isso é muito triste. Nós devemos voltar a Deus, nossa dissenção deve ser no sentido de buscar a verdade! O evangelho deve ser nossa motivação, e não o dinheiro e o status. Quem nos salvará de nossa ganância!?
      Jesus veio trazer divisão, mas entre o certo e o errado; a igreja tem estado em paz com o mundo, mas o evangelho é fogo e dissenção, não há harmonia entre o bem e o mal. A igreja fende o mundo, e separa os que são de Deus dos que não são; se não há conflito, não há transformação.
      É hora de rever nossa posição, de que lado o fogo e a dissenção de Deus nos colocou. Diante da verdade transformadora, qual é a sua posição? Você defende o pacato e morno conceito humano, ou se permite ser provado pelo fogo transformador de Deus?
      Fogo e dissenção, o evangelho de Cristo vencendo os conceitos humanos. Não há como estar indiferente diante deste fato! O lado de Deus ou o lado dos Homens? Boa escolha.

Pr Adriano Cunha

Um comentário: